TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Tese: Administração. TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Tese  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

“Quando compartilhamos mais, podemos receber mais. Se estamos sempre compartilhando, criamos um fluxo que nunca para”

Rabino Shmuel Lemle

Introdução

o presente trabalho tem como a finalidade de mostrar como ocorre o processo de negociação, distinguindo as suas características básicas, de acordo com os passos proposto pela Atividade Prática Supervisionada - ATPS, mostrando a relevância do ser humano na atuação da organização pra que ela se torne eficiente e eficaz.

A organização necessita solucionar problemas de acordo com suas características, sem excluir o sistema como um todo. Isto quer dizer, resolver as partes, para que o todo funcione.

A negociação tem um grande papel nas organizações pois através delas os problemas resolvem e ambas as partes saem ganhando.

Resumo

• No ambiente atual, turbulento e em constante mutação, as empresas necessitam ser flexíveis, pró-ativas e com uma visão estratégica, sempre presente nas suas ações. Assim, precisam da visão sistêmica, aperfeiçoando as relações entre as várias partes envolvidas nos seus ambientes de trabalhos, tanto internos como externos.

As empresas precisam valorizar os talentos humanos nas organizações, visando a motivação, participação e liderança de seus colaboradores. Desta forma, utilizando a visão sistêmica, as empresas devem assumir uma posição estratégica, para uma gestão auto-organizada e sinérgica com um enfoque de competitividade.

A visão sistêmica é um dos principais fatores que permite a identificação de elementos que pode gerar uma negociação em que não se perde.

• Em uma negociação, uma boa comunicação é fundamental. Saber se expressar, ser simpático, poder ser uma grande ferramenta para garantir boas negociações. Em uma negociação tem que ter os cuidados básicos de não falar de mais, de não falar de menos, tem que saber ouvir e entender o que o cliente quer e depois falar. Comunicação efetiva é compreendida, não a falada. Sabemos quando nos comunicamos bem quando a outra parte nos entende e quando à entendemos com clareza também.

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO - ATPS - ETAPA 2 - TABELA 1 - AUTOR DO LIVRO

Integrantes da Equipe (nomes): Ana Paula Melo, Cristiane Alves de Jesus, Francisca Rodrigues, Josyleide Machado, Marcela Marques, Rachel Amaro

Negociação Escolhida: Compra de um carro semi novo

Características

da

negociação Desafios

da

negociação Dicas

Do

autor Passos

a

serem tomados Perigos e aspectos de atenção

a. Especificação do carro, modelo desejado. Comprar um veículo que atenda todas as suas necessidades. Descubra o preço inicial do veículo Definir para que o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com