TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração de Agências Motivação e Liderança

Por:   •  21/3/2016  •  Artigo  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

SANTA BÁRBARA d’OESTE

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Administração de Agências

Motivação e Liderança

TATIANA ACELINO - 6699410501

SANTA BÁRBARA d’OESTE

14/03/2016

Sumário

1. Introdução        

2. Metodologia        

3. Desenvolvimento        

4. Conclusão        

5. Bibliografia        

1. Introdução

O conteúdo a ser explorado é motivação e liderança que não é de hoje que vem sendo trabalhado em diversas empresas e organizações.

A administração não ocorre do nada, pois tem etapas que devem ser seguidas com responsabilidade visando à qualidade para ter um resultado alcançado. A liderança é um importante passo para ser um bom administrador, pois além de prezar pelo bom relacionamento com as pessoas em volta que resulta a um líder de sucesso.

No livro Administração em Publicidade, do autor Maximiano  , na pagina 259,  nos fala  claramente o que tarefas um líder tem que seguir pois já nascemos com essas habilidades e depende dos nossos esforços colocar em pratica nossos objetivos.

È uma função, papel ou  tarefa que qualquer pessoa desempenha  quando é responsável pelo grupo. Independentemente de suas competências, muitas pessoas são colocadas em posição de liderança, em que precisam dirigir os esforços de outros para realizar objetivos.( MAXIMIANO, 2011, p 259)

2. Metodologia

É responsabilidade de um líder concorrer em busca do objetivo para trabalhar de forma clara, objetiva dando a orientação aos funcionários para ser trabalhado em equipe.

No livro Administração em Publicidade, da autora Marcélia Lupetti, na pagina 8, apresenta alguns itens  que são importantes para  ser um bom líder e se trabalhar em equipe

Entre as habilidades de um empreendedor, algumas se destacam: visão, energia, determinação e alta confiança. De nada adianta essas quatros características se não houver ação. Portanto, pensar e agir andam de mãos dadas.( LUPETTI, 2003, p. 8)

O autor Maximiano, nos mostra o processo que um bom líder tem que seguir para ter sucesso, se a gestão tem qualidade às motivações dos colaboradores caminham juntos, pois seu trabalho é reconhecido motivando a ter excelência  no serviço realizado.

[pic 2]

Figura 1 - Fonte: Maximiano, Antonio Cesar Amaru. Introdução à Administração. São Paulo: Atlas, 2011

3. Desenvolvimento

Para desenvolver corretamente tem que se ter responsabilidade, e se aprimorar cada dia mais e estar atento para se tiver uma visão ampla do seu funcionário sem o desvalorizar e conquistando o sucesso em sua gestão,pois assim seus funcionários teram o prazer de trabalhar na empresa pois sabem que seu trabalho será reconhecido. Observamos isso através do empenho e desenvolvimento do funcionário pois trabalham motivados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (158.4 Kb)   docx (159.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com