TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alterações organizacionais

Tese: Alterações organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  1.777 Palavras (8 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 8

Gestão Comercial

ATPS Tecnologia e Ferramenta de Gestão

Polo Presencial : Moinhos

Silvio S.Sirianni J -RA: 408432

Mariana Oliveira - RA: 7982693716

Thales Safra - RA:

Tatiana Valenci - RA: 418539

Conrado - RA:

Tutor a Distancia: Fabricio Terra

PORTO ALEGRE, 03 de Novembro 2013

Desafio

Este trabalho está caracterizado pelo conjunto de situações e circunstâncias que uma empresa pode obter, e seu alvo principal é o desenvolvimento das Tecnologias de Gestão que são as principais ferramentas que uma organização utiliza para seu planejamento, estratégias e objetivos. Este trabalho foi feito pela precisão fundamental das Tecnologias de Gestão em uma empresa, que por sua vez foi escolhido por tema pela Educação de Ensino Anhanguera UNIDERP, que de fato fornecerá contribuição para nós alunos e professores que contribuíram para um ensino rígido e de qualidade satisfatória.

Etapa 1

Organização em questão é um órgão público, a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que no caso está em processo de mudanças no segmento da Saúde, e suas unidades relacionadas a esse setor, localizados em todas as regiões da cidade, que previne e promovem saúde e qualidade de vida com mão de obra especializada, abrangem instituições de vários portes, por exemplos: unidades básicas e hospitais de grande porte.

Sua missão é desenvolver políticas publicas oferecer serviços e promover cidadania, a justiça social e qualidade de vida para a comunidade. Seus valores abrangem: a ética que visa agir com justiça, integridade, respeito e transparência. Retidão de conduta e comportamento; a justiça que trata a todos de forma igualitária com isenção; a integridade que visa ser honesto e não agir em beneficio próprio; o respeito ao tratar os outros como gostaria de ser tratado e a transparência em ser sincero e mostrara o verdadeiro de forma essencial.

Dentre as várias unidades sugerimos uma de saúde básica, a escolha em utilizar essa gestão é uma maneira de conhecer e agregar aos conhecimentos técnicos que também são utilizados por órgãos públicos. Esse setor esta em processo de mudança no setor de informações, arquivos e documentos pertinentes, atendimentos e atividades no geral, todos os processos serão informatizados buscando padrões de excelência, agilidade e fidedignidade nas informações.

Mudança Organizacional

Na busca por eficiência e eficácia, muitos são os estudos e publicações sobre como as organizações precisam compreender o ambiente, tanto interno quanto externo, de tal forma que possam modificar seus processos, sempre que necessário, para que as suas respostas aconteçam na mesma velocidade com que o ambiente se desenvolve. A empresa, assim como os indivíduos, aprende continuamente, por sofrer influências desse ambiente, e desenvolve mecanismos por intermédio de procedimentos e rotinas que passam a fazer parte de sua cultura; assim, a empresa aprende.

Mudança tem sido a palavra de ordem no vocabulário do moderno administrador. Empresas e pessoas devem aprender rápido, tanto que é possível observar, em muitas organizações, a existência de programas especiais para ouvir sugestões e ideias dos colaboradores para transformações ou adaptações que possibilitem a melhoria continua dos processos de serviços ou administrativos.

O conhecimento individual e relacionamento interpessoal dos colaboradores, quando bem administrados, conduzem à criatividade e à iniciativa, pois a motivação para compartilhamento do conhecimento parte do bem-estar, da satisfação e do comprometimento de todos os envolvidos. As políticas de Recursos Humanos devem premiar ou promover os agentes que compartilham o conhecimento e trabalham em equipe, evitando tais ações para com os que não o fazem. Devem investir na capacidade das pessoas, oferecendo a elas a oportunidade de desenvolver novas habilidades para que possam realizar suas atividades com eficiência e eficácia superiores.

A mudança organizacional é um processo de modificar a ordem existente, com o intuito de melhorar a eficiência da empresa, o nível de alcance de seus objetivos. Essas modificações podem envolver praticamente qualquer segmento. É indispensável que as empresas tenham alta estabilidade para que possam implementar mudanças, mudar para se adaptar ás novas necessidades é certeza soberana,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com