TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analisar e Destacar os Impactos Que as Novas Configurações das Cidades Imprimem ao Geomarketing

Por:   •  13/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

O geomarketing em termos gerais se trata da integração de conceitos geográficos ao ambiente de marketing como áreas de atuação, distribuição e localização de pontos vendas.

O (SIG) Sistema de Informações Geográficas se utiliza de dados georeferenciados, onde podem buscar dados e informações socioeconômicas distribuídos em um dado espaço geográfico, para assim realizar analises sobre o mercado dentro de uma aglomeração urbana.

Porém em meio a essa era da transformação digital, todos os dias surgem novas ferramentas e junto delas possibilidades de alavancar os negócios, alcançando novos mercados, públicos, ou até mesmo melhorando as estratégias atuais. E junto desses avanços tecnológicos o geomarketing traz com ele uma nova maneira de atrair o público para empresas, utilizando-se das novas tecnologias, principalmente os celulares, para assim obter um aumento nos negócios.

Com o aumento da utilização da internet a procura pelo geomarketing por parte das empresas cresceu consideravelmente, pois hoje em dia é raro de se encontrar alguém que não possua um telefone celular com conexão a internet.

Junto desses avanços muitas empresas estão se abrindo ao mercado e utilizando da publicidade, marketing e ações mercadológicas para obterem um destaque maior no mercado.

O marketing geográfico tem sido bastante aceito por conta de ele fornecer uma base sólida ao empreendedor que por sua vez necessita de fatores extremamente relevantes para a elaboração e implementação das estratégias mercadológicas do seu negócio como: mapeamento de áreas, coleta de dados e a pesquisa de clientes e produtos.

Hoje em dia é chamado de geomarketing qualquer tipo de estratégia que otimize campanhas e o alcance aos consumidores locais, utilizando apenas inteligência sobre localização. Pois apenas com o GPS do seu celular ligado as empresas têm uma série de informações sobre você, como sua localização atual e os lugares visitados recentemente.

Para aqueles que desejam expandir seus negócios o geomarketing pode determinar com uma alta taxa de acerto se um produto será bem aceito em determinado local ou não, além de auxiliar na oferta de produtos e ações promocionais para públicos específicos .

O geomarketing possui varias vantagens entre elas estão: auxiliar na escolha precisa do local do estabelecimento ou ponto de venda, mapear territórios com alta concentração de perfis de interesse, avaliar tendências a partir da localidade dos clientes, otimizar custos imobiliários, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com