TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Mix de Marketing Boticário 2020

Por:   •  28/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  2.790 Visualizações

Página 1 de 2

Fundamentos de marketing: O briefing deve conter

elementos do fundamento de marketing, como 4Ps, etc

Produto: Os produtos da linha O Boticário possuem uma diversos segmentos, onde a linha Cuide-se bem, possui uma variedades de produtos, como: Hidratantes, sabonetes, shampoo's, condicionadores, óleo corporal, body splash. Além dos produtos a empresa trabalha com programas de relacionamento com o cliente, como por exemplo o Clube Viva

Preço: Um dos grandes diferenciais quanto ao preço está na diversidade e qualidade dos itens. A gama de produtos abrange uma grande variedade de preços e targets, o que faz com que todos os públicos possam comprar. Os produtos variam de R$ 32,90 a R$ 389,70, considerando o catálogo de produtos online da própria marca. Desta forma, o crescimento sólido da marca, evidencia as apostas de mercado e o lucro de uma empresa que não teve medo de inovar e crescer. Com o seu público, o Boticário se sobressai em relação aos concorrentes internacionais, pois oferece qualidade custando no mínimo a metade do valor. Entretanto, mantém um preço condizente com os concorrentes nacionais, como Avon, Mary-Kay, Natura e Jequiti.

Praça: O grupo O Boticário é a maior rede de franquias do Brasil e a maior do mundo em perfumaria e cosméticos. Contando com aproximadamente 22.000 funcionários. A marca já está presente em Portugal, Dubai, Bolívia, Colômbia e mais 12 mercados internacionais. Os consumidores tem fácil acesso as franquias, além de poderem encontrar os produtos em revedendoras e lojas online. As lojas possuem identidade visual, proximidade com o cliente em seus pontos de venda e online, além dos colaboradores e funcionários serem treinados para oferecer atendimento de qualidade e auxiliar na escolha, demonstrando conhecimento da marca e tendências.

Promoção: O foco da marca em datas comemorativas para ações especiais, não poupa esforços e criatividade para criar uma familiaridade viva em temas que abordam temas sociais. Campanhas institucionais também reforçam o posicionamento da marca no conceito de beleza. A comunicação evidência sustentabilidade, inovação e inspira atitudes positivas entre os públicos de relacionamento. A parte de Promoção de Vendas atrai pelas promoções do Clube Viva Boticário. Na parte digital, a página no Facebook conta com mais de 14 milhões de curtidas e quase 8 milhões no Instagram. Além de posts sobre produtos a marca tenta interagir com o consumidor, através de desafios, tutoriais e respostas a certas dúvidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com