TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise de processo de compra de ração

Por:   •  10/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.386 Palavras (6 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 6

Análise de entrevista da compra de ração.

O processo de compra é influenciado por fatores internos e externos, neste sentido aplicaremos um questionário para entendermos os fatores de decisão no processo de compra de produtos da Linha PET para que a empresa DOG SAUDÁVEL possa utilizar tais dados para futuras campanhas de marketing.

Entrevista

Nome completo?

R: Bruna

Nome do Cão?

R: Theo

Qual a raça do seu cão?

R: Labrador

Ele é de pequeno, médio ou grande porte?

R: Grande

Quantos anos ele tem?

R: 3 anos

Ele come ração ou restos?

R: Somente ração

Quando você começou a comprar a ração?

R: A compra aconteceu antes mesmo de eu adquirir o cão. Semanas antes eu comecei a fazer uma pesquisa para saber qual seria a melhor ração custo/benefícios que eu teria.

Quantos quilos de ração ele come por mês?

R: 15 k, custo de 140 reais pacote com 15 k.

Qual ração ele consome?

R: Dog Chow

Quem indicou essa ração?

R: Veterinário indicou.

Qual o fator preponderante para vc escolher essa ração?

R: Baixa qualidade de sódio, boa qualidade de nutrientes e preço.

Você já tentou fornecer outra ração?

R: Sim, porem ele não se acostumou com a ração e tive que voltar a dog chow. Não sei em relação ao gosto, mas a ração nova era mais dura do que a dog chow.

Porque ocorreu essa troca?

R: ela também ocorreu por indicação do Veterinário.

Propagandas e publicidades influenciam na hora da compra?

R: Não influenciam, prefiro informações técnicas para decidir a compra de produtos.

Você consome outros produtos da linha PET?

R: Sim, vacinas são frequentes e sagradas. Outros produtos conforme a necessidade (antipulgas, coleira nova, guia para passeio, bolinhas de brinquedo, etc)

Conclusão

Os 5 fatores da classificação do comportamento de compra.

1) O Reconhecimento das necessidades

2) Busca de informações

3) Avaliação de alternativas

4) Decisão de compra

5) Avaliação pós-compra

A nossa entrevistada nos mostra que para ela existiu dois momentos distintos que influenciam-na até hoje na escolha da ração para seu PET.

Primeira situação

Antes mesmo da aquisição de seu PET, o reconhecimento das necessidades (reconhecimento de um problema) para o cuidado com o seu futuro cão, criaram na entrevistada a motivação necessária para que a mesma buscasse informações a respeito das mais variadas rações disponíveis no mercado. Inicialmente essa busca começou internamente, na memória, buscando experiências, vivências ou até mesmo em propagandas que a fizessem lembrar de marcas e qualidades de produtos PET. Em um segundo momento houve a busca de informações externamente, usando de contatos pessoais, pessoas bem conceituadas e profissionais da área, e ainda em vídeos no youtube sobre o tema. Toda essa gama de informações fizeram com que a mesma avaliasse todos os critérios significativos que cada produto e marca tem a seu favor (preço, qualidade do alimento, vitaminas, etc.).

Segundo critérios pessoais de avaliação (qualidade do produto e preço), e fortemente influenciada pela veterinária da PET SHOP que indicou a marca DOG CHOW como sendo uma ração de excelente qualidade, neste caso a indicação foi determinante para a compra da ração, pois segundo os estudos de neuromarketing, neste momento é acionado o gatilho mental da AUTORIDADE, na qual tem um forte influenciador de opinião no mercado (BARLERA, 2017). A entrevistada optou pela ração da marca DOG CHOW da sua linha de produtos STANDARD. Esta linha de produtos da marca DOG CHOW mostra uma baixa quantidade de sódio, boa qualidade dos nutrientes e o preço é razoável. O que nos mostra que as novas gerações de consumidores não estão tão preocupadas com o fator preço, que no caso a entrevistada gasta praticamente 15% de sua renda com a ração de seu animal, pois ao optar por um produto a preferência é pela saúde do animal, buscando cada vez mais a qualidade dos alimentos fornecidos à eles (a entrevistada possui um cachorro da raça Labrador há 3 anos, e o mesmo pertence a família das raças de GRANDE PORTE. Verificou-se que a entrevistada adquire produtos STANDARD, e que seu cachorro consome somente ração em sua dieta, consumindo 15 quilos por mês ao custo de R$140,00 reais, e ao ano seria 180 quilos de ração R$ 1.680,00 Reais por ano (somente com a ração, fora gastos com outros produtos da linha PET).

A entrevistada também relata que já tentou fornecer outra ração, porém a mesma não foi aceita pelo cão, nem rações mais caras nem rações mais baratas.

A atual ração esta suprindo as necessidades do animal, o mesmo encontra-se forte e saudável com pouca queda de pelos, fazendo com que a marca DOG CHOW seja a ração oficial do PET.

Como consumidora preocupada com o bem estar de seu animal, a entrevistada também consome outros produtos da linha PET, produtos rotineiros como vacinas e produtos conforme a necessidade surge como remédios antipulgas, coleira e guia para passeio, etc.

A primeira compra.

Iniciador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com