TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise

Casos: Análise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  120 Visualizações

Introdução

Investimento trata-se de aplicação de algum tipo de recurso com a expectativa de receber algum retorno no futuro superior ao que foi aplicado. Citamos algumas situações de investimentos: Investimentos relacionados a aplicações financeiras. Quando uma empresa, ou uma pessoa física, tem dinheiro sobrando ( caixa ), podem-se aplicar esses recursos no mercado financeiro e, assim, receber juros pela aplicação. Como: Caderneta de Poupança, Fundos de investimentos e Títulos públicos, etc,...

Esses investimentos podem ser classificados em renda fixa ou renda variável.

Renda Fixa - são investimentos nos quais não há perda do montante investido inicialmente.

Renda variável - são investimentos nos quais pode haver perda do montante inicialmente investido além da perda de juro ou rendimentos. Sendo assim, aplicações mais arriscadas que as de renda fixa. Sobre investimentos citamos três tipos:

a) Investimentos públicos - são definidos como aplicações de capital totalmente detido pelo estado. E cujo objetivo principal é a melhoria de vida das pessoas não tendo como "meta" o lucro.

b) Investimentos privados - é o uso voluntário e planejado de recursos privados em projetos de interesse público. Ao contrário do que muitos pensam o investimento social privado não deve ser confundido com assistencialismo.

c) Investimentos mistos - Trata-se de Capital de Giro associado ao Investimento. Por exemplo, a empresa financiou uma máquina e poderá necessitar de capital de giro para matéria-prima. Atuando com taxas de juros pós-fixadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com