TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Crítica - Os P's da Danone

Por:   •  14/7/2017  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 2

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS

CURSO: MBA EXECUTIVA EM GESTÃO: PROJETOS

DISCIPLINA: GESTÃO ESTRATÉGICA

PROFESSOR: BELMIRO

ALUNO: FREDERICO GOMES DA SILVA GONÇALVES

ANÁLISE CRÍTICA

OS 4 P’s DA DANONE

Gioji Okuhara

        Através de uma entrevista o diretor-geral da Danone no Brasil, na época, Gioji Okuhara, expõe a estratégia de crescimento a médio prazo da empresa com quatro pilares desenvolvidos por seus executivos: produto, produtividade, ponto-de-venda e pessoas. Nesse período haviam muitos concorrentes nacionais e regionais e foi implementado uma série de ações, desde a melhoria no relacionamento com o varejo até a criação de novos produtos.

        O primeiro ponto explorado foi o produto, tendo como ação concreta a aquisição de uma concorrente regional que atuava no estado de São Paulo: Paulista. Por ser uma empresa bem conhecida na região, com pessoas capacitadas e com uma cadeia de distribuição incrível, a Danone associou a empresa Paulista à sua marca, com o objetivo de ter mais espaço no mercado e, consequentemente, agregando valores dos produtos aos consumidores.

        O segundo pilar desenvolvido foi a produtividade, visando a busca na melhoria dos processos e no alinhamento de todas as áreas de atuação, rentabilizando os negócios com os fornecedores e cliente.

        No que diz respeito aos pontos-de-venda, o diretor-geral relata que fazia visitas periódicas aos consumidores, nos pontos-de-venda, observando as decisões de compra e consumo do mesmo e os questionando. Segundo ele, isso o faz ter uma visão mais “fiel” do mercado e também o ajuda a tomar decisões antecipadas.

        O quarto pilar implantado são as pessoas. Esse último é bastante explorado, pois aborda o clima organizacional da Danone, no que diz respeito a recursos humanos.

        Portanto, a Danone se reposicionou no mercado trazendo inovação internacional de produtos, mas continuou, também, “imprimindo” uma empresa tradicional através dos produtos da Paulista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (72.3 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com