TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Investimento

Casos: Análise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  3.887 Palavras (16 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 16

Sumário

Etapa 1

Tipos de investimentos 2

Sensual lingerie 5

Etapa 2

Fluxo de caixa relevante 6

Estimação de preço e venda unitário 7

Investimento inicial 8

programa de produção 9

Custos e despesas 9

Estrutura de custos anuais 10

Fluxo de caixa mensal 11

Fluxo de caixa anual 11

Etapa 3

VPL, TIR 13

PAY BACK 13

Etapa 4

Inflação e o seu efeito na análise de investimento 13

Etapa 5

Imposto de renda e depreciação na análise de investimentos 14

Bibliografia

ETAPA 1

Tipos de Investimentos

Fundo de Investimento

Fundo de Investimento é uma comunhão de recursos, capitados de pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de obter ganhos financeiros a partir da aplicação em títulos e valores mobiliários. Os recursos de todos os investidores de um fundo de investimento são usados para comprar bens (títulos) que são de todos os investidores, na proporção de seus investimentos. Alguns tipos de fundos são: de curto prazo, referenciados, renda fixa, ações, cambiais, dívida externa e multimercados.

Caderneta de Poupança

A caderneta de poupança é um investimento tradicional, conservador e muito popular entre investidores de menor renda.

Quase todos os bancos comerciais possuem esse tipo de investimento e não é preciso ser correntista para investir. As quantias depositadas podem ser sacadas a qualquer tempo. Taxa de juros de 0.5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR, creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

CDBs

O CDB são títulos de renda fixa, representativos de depósitos a prazo, utilizados pelos bancos comerciais como mecanismos de captação de recursos. Estes tipos de investimento envolvem uma promessa de pagamento futuro do valor investido, acrescido da taxa acordada no momento da transação.

Ao comprar um CDB,está emprestando dinheiro para o Banco e recebendo juros em troca. Ao final do prazo contratado, o banco deve lhe pagar o valor aplicado (principal), acrescido da remuneração prevista quando da aplicação. Esta remuneração nunca é negativa.

É importante lembrar que o CDB pode ser resgatados junto à instituição emissora, antes do prazo contratado, desde que decorrido o prazo mínimo de aplicação. Antes do prazo mínimo não são auferidos rendimentos.

Títulos Públicos

São títulos públicos emitidos pelo governo com o objetivo de captar recursos para financiar suas atividades e pagar sua dívida mobiliária.

O órgão responsável pela emissão e controle dos títulos, e pela administração da dívida mobiliária federal, é a Secretaria do Tesouro Nacional.

Há uma grande variedade de títulos públicos, cada um com características próprias em termos de prazos e rentabilidade. Existem títulos que rendem juros prefixados, pós-fixados e mistos. Alguns contêm correção cambial, enquanto outros são corrigidos por índices de inflação, atualizados pela taxa SELIC.

A forma mais comum de adquirir títulos públicos é a indireta, através da aplicação em fundos de investimento que detenham em sua carteira tais papéis. A rentabilidade desses fundos é variada - mesmos para os de uma mesma classificação, como Renda Fixa ou Referenciados - porque suas carteiras são compostas por títulos de diferentes emissores, públicos e privados, e pelo fato de suas taxas de administração serem diferentes.

Ação

Ação é um valor mobiliário, emitido por sociedades anônimas, que representa uma parcela do seu capital social. O proprietário de ações emitidas por uma companhia é chamado de acionista e tem status de sócio, tendo direitos e deveres perante a sociedade, no limite das ações adquiridas.

Apesar de todas as sociedades anônimas terem o seu capital dividido em ações, somente as ações que forem emitidas por companhias de capital aberto, as quais possuem registro na CVM, poderão ser negociadas publicamente.

A propriedade da ação é representada por um "Certificado de Ações" ou pelo "Extrato de Posição Acionária" emitidos, pela companhia e por uma instituição contratada pela sociedade para o atendimento aos acionistas. Em qualquer caso, no documento deverá constar, dentre outras informações, o número de ações possuídas e o nome do acionista.O investimento em ações é considerado de renda variável.

Renda fixa

Nos investimentos em renda fixa, a remuneração, é previamente definida no momento da aplicação. Ao investir seus recursos em um título de renda fixa, seja ele emitido pelo governo ou por uma empresa privada, você está emprestando a quantia investida ao emissor do título para, em troca, depois de um certo período, receber o valor aplicado, acrescido de juros pagos como forma de remuneração de seu empréstimo.

Na renda fixa, ou em qualquer investimento, sempre existe a possibilidade de perda do capital investido, no todo ou em parte. Outro risco possível é de, ao final da aplicação, a rentabilidade se revelar menor do que a oferecida para outras aplicações de risco similar e disponíveis durante o mesmo período.

Renda variável

Nos investimentos em títulos de renda variável, o investidor não tem como saber, previamente, qual será a rentabilidade da aplicação. Porém, se a escolha for feita com critério, diante de opções bem avaliadas e com diversificação dos investimentos, a aplicação em renda variável poderá proporcionar ao investidor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com