TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Investimentos

Exames: Análise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  6.502 Palavras (27 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 27

Sumário

Introdução.........................................................................................................04

Etapa 1..............................................................................................................05

Passo 1.............................................................................................05

Passo 2.............................................................................................11

Etapa 2...............................................................................................................11

Passo 1 ..............................................................................................11

Passo 2 ..............................................................................................11

Cálculos ................................................................................. 12

Etapa 3 ................................................................................................................ 20

Passo 1 .............................................................................................. 20

Passo 2 .............................................................................................. 21

Passo 3 ...............................................................................................25

Etapa 4 ..................................................................................................................26

Passo 1 ...............................................................................................26

Passo 2 .............................................................................................. 28

Passo 3 .............................................................................................. 34

Conclusão ...............................................................................................................42

Referências Bibliográficas......................................................................................43

INTRODUÇÃO

Analise de Investimentos é o que veremos neste trabalho que tem por objetivo proporcionar ao estudante uma visão superficial, mas eficaz sobre a sistemática de uma análise de investimentos em uma empresa de caráter hipotético com dados reais para que possam ser levados em relevantes considerações.

O real intuito deste trabalho é demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas por estudiosos, e forçá-los a desenvolver a capacidade de discernimento para que possam tomar decisões futuras no mercado de trabalho como merecidos profissionais de respeito.

Para isso faremos uma simulação onde criaremos uma empresa desde o início, com investimentos, despesas, receitas, encargos trabalhistas, tributos e contribuições, custos fixos e custos variáveis, DRE, Balanço Patrimonial, vamos elaborar um fluxo de caixa relevante em cima dos valores simulados.

Analisaremos pelos cálculos da TIR, VPL e Payback, veremos como utilizar a Taxa Mínima de Atratividade TMA), enfim, veremos se o projeto é viável ou não.

ETAPA 1

PASSO 2

1.

O que é um investimento?

Em economia, investimento significa a aplicação de capital em meios de produção, visando o aumento da capacidade produtiva (instalações, máquinas, transportes, infra-estrutura), ou seja, em bens de capital. O investimento produtivo se realiza a taxa de lucro sobre o capital supera ou pelo menos é igual à taxa de juros.

Resumindo tudo isso, em poucas palavras é abrir mão de um bem de valor X, para obter posteriormente um retorno deste capital investido o valor Y.

OS TIPOS DE INVESTIMENTOS:

Investimentos públicos que são recursos disponibilizados pelo governou entidades publicas a fim de gerar bem esta a social. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede saneamento básico, pavimentação de ruas etc...

Investimentos privados são recursos disponibilizados por pessoa física ou jurídica de direito privado a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.

Exemplos de investimentos privados são fabricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas de varejo. Shopping centers etc..

Investimentos mistos são recursos disponibilizados em parte pelo governo ou entidades publicas e em parte por pessoa física ou jurídica de direitos privados. Esses tipos de investimentos normalmente estrutura se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto o bem estar para a sociedade quanto retorno monetário.

A importância dos investimentos e fundamental para e economia e para as organizações.

A economia de qual quer pais só pode crescer com fluxo continuo de investimentos.

A IMPORTÃNCIA DOS INVESTIMENTOS

Os investimentos fundamentais para as organizações a o longo prazo e influencia a sobrevivência em pelos menos dois aspectos.

Expansão das organizações as organizações, em especial as privadas têm por objetivo crescer e expandir seu mercado consumidor de forma a gerar mais retornos para o investidor. A única forma de viabilizar esse crescimento e realizando investimentos.

Reposição do capital as organizações, mesmo que não estejam em expansão necessita de um fluxo de investimentos para repor os desgastes e obsolescência de suas maquinas e equipamentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com