TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Investimentos

Pesquisas Acadêmicas: Análise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  2.284 Palavras (10 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Uniderp

Administração – Quinto Semestre

Disciplina – Análise de Investimentos.

Análise de Investimentos.

Alunos:

CARLOS FILLIPE DA SILVA ZAMBOTI RA 5312962781

DÊNIS WILLIAM RUIZ DOS SANTOS RA 3830722590

MARIA APARECIDA PIEROBOM CURADO RA 3828706194

WLADIMIR PEREIRA DOS SANTOS RA 3815667126

REGINALDO DA SILVA RA 3815679442

AMANDA V. CARDOSO RA 4351861403

Professor EaD: Jefferson Dias

JUNDIAÍ – SP

Abril – 2014.

Sumário

Etapa 1........................................................................................................Pag. 01

Etapa 2........................................................................................................Pag. 03

Etapa 3........................................................................................................Pag. 06

Etapa 4........................................................................................................Pag. 08

ETAPA 1

A geração de riqueza é a base dos motivos que levam as pessoas a realizarem investimentos, buscando um retorno lucrativo e sustentável.

O termo investimento representa a utilização, no tempo presente, de recursos disponíveis para a criação e geração, no futuro, de novos recursos (renda).

Os investimentos têm uma importância fundamental tanto para a economia quanto para as organizações, a economia de qualquer país só pode crescer se houver um fluxo contínuo de investimentos (aumento de produção das fábricas, etc), assim também as organizações só sobrevivem se estiverem condicionadas a um certo volume de investimentos.

Os investimentos podem ser públicos, privados ou mistos.

Os públicos representam recursos disponibilizados pelo governo com o objetivo de gerar bem estar social;

Os privados são recursos disponibilizados por pessoas físicas ou jurídicas com o objetivo de gerar retorno monetário.

Os mistos são recursos disponibilizados em parte pelos governos e em partes por pessoas físicas ou jurídicas e com o objetivo de gerar tanto o bem estar social quanto retorno monetário.

Alguns exemplos de investimentos são:

• Comprar uma casa;

• Comprar um carro;

• Tesouro Direto: São títulos públicos federais emitidos pelo Tesouro Nacional onde qualquer pessoa pode investir e o tempo médio para o resgate do dinheiro depende do prazo do titulo que você comprar;

• CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários): São títulos de longo prazo lastreados em créditos imobiliários, fluxos de pagamentos de contraprestações de aquisição de imóveis ou de aluguéis onde qualquer pessoa pode investir, o tempo médio para o resgate ocorre na data de vencimento do título;

• Debêntures (Títulos de Dívida Corporativa): São títulos de crédito de médio e longo prazo emitidos por uma empresa, ou seja, você se torna credor da empresa, qualquer pessoa pode investir e o tempo para resgate do dinheiro ocorre na data de vencimento do título;

• Ações (pedaços de uma empresa): Ao investir em ações você se torna sócio de uma empresa, qualquer pessoa pode investir em ações, e trata-se de um investimento a longo prazo;

• Comprar dólares;

• Construir uma fábrica, etc.

O grupo optou por uma empresa de prestação de serviços de estacionamento de veículos para ser o alvo do seu investimento.

A Unipark é uma empresa de pequeno porte localizada na cidade de Jundiaí – SP, atua no ramo de estacionamento de veículos, e por estar localizada em uma região onde existe uma carência de vagas nas vias públicas apresenta-se como sendo um investimento com um retorno satisfatório.

A área disponível para utilização conta com um total de 75 vagas para acomodar os veículos, a empresa disponibilizará 50 vagas para clientes mensalistas e 25 vagas para clientes avulsos.

A empesa oferecerá um serviço diferenciado e qualificado no atendimento aos clientes, contando com profissionais capacitados para exercer um serviço de qualidade buscando a satisfação dos clientes com maior retorno pelo menor custo.

O ramo de negocio escolhido tem como público alvo todas as classes sociais, por se tratar de um serviço de necessidade pontual, qualquer possível cliente que estiver necessitando desse serviço na região do local do estacionamento poderá utilizar o serviço.

A empresa irá investir em um bom atendimento, em instalações adequadas, com segurança para guarda dos veículos, serviço informatizado de registro de veículos, atendimento ao cliente (SAC) para eventuais ocorrências e preço justo.

Será fornecido aos funcionários treinamento especializado em manobras, uniforme padronizado pela empresa.

ETAPA 2

O fluxo de caixa relevante está diretamente ligado a aceitação ou não do projeto,ou seja, será projetado e utilizado para analisar os investimentos das organizações, é aquele que vai provocar mudanças no fluxo geral do caixa. Geralmente os fluxos apresentam um formato padrão e são formados basicamente por três partes:

• Investimento inicial ou nos períodos iniciais: podem ser tanto na forma de bens físicos ou na forma de investimento em capital de giro para suportar o projeto;

• Retornos de caixa do investimento: normalmente após algum período o projeto se torna rentável gerando fluxos positivos para a empresa;

• Valores residuais: são fluxos positivos e ocorrem no final do investimento, seja pela venda de algum ativo ou por alguma vantagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com