TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Dos Projetos De Obras De Construção cívil

Monografias: Análise Dos Projetos De Obras De Construção cívil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  2.144 Palavras (9 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADES INTEGRADAS PITÁGORAS

CURSO DE ENGENHARIA CIVIL

Análise dos projetos de obras de construção civil para um lote em Montes Claros – MG em acordo com a suas condições sócio ambientais de seus futuros moradores.

EMANUELLY ARAÚJO

HILTON LOPES

MARIANA OLIVEIRA

PAULO GUTEMBERG

ROBERTO MEDEIROS LOPES

THAÍS MUNIZ

MONTES CLAROS – 2012

EMANUELLY ARAÚJO

HILTON LOPES

MARIANA OLIVEIRA

PAULO GUTEMBERG

ROBERTO MEDEIROS LOPES

THAÍS MUNIZ

Análise dos projetos de obras de construção civil para um lote em Montes Claros – MG em acordo com a suas condições sócio ambientais de seus futuros moradores.

PROJETO MULTIDISCIPLINAR APRESENTADO ÀS FACULDADES INTEGRADAS PITAGORAS DE MONTES CLAROS, COMO PARTE DAS EXIGÊNCIAS CURRICULO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL PARA A APROVAÇÃO DO ?? ° PERÍODO.

APROVADA EM:

__________________________________

Profa Sheila Abreu Mourão (orientadora)

__________________________________

Profa Antonio Carlos Moreira da Costa Jr.

(coordenador do curso)

MONTES CLAROS – 2012

RESUMO

DOURADO, Emanuelly A.; LOPES, Roberto M.; MARTINS, Paulo G. C.; OLIVEIRA, Mariana S.; RODRIGUES, Thaís M.; VELOSO, Hilton L.. Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros, dezembro de 2012. Análise dos projetos de obras de construção civil para um lote em Montes Claros – MG em acordo com a suas condições sócio ambientais de seus futuros moradores. Orientadora: Sheila Abreu Mourão.

O objetivo deste projeto é analisar o melhor tipo de construção a ser realizada em um lote situado na Av. Geraldo Correia Machado, s/nº, no Bairro Ibituruna em Montes Claros/MG, buscando propor uma boa qualidade de vida para seus futuros moradores. Neste estudo foram realizadas pesquisas bibliográficas no qual foram utilizadas legislação ambiental, artigos, leis municipais/estaduais e outras, identificando assim os aspectos ambientais, sociais e fisicos do local. Além disso também foram realizadas pesquisas de campo, analisando as caracteristicas fisicas do solo. Conclui-se portanto a necessidade por moradias que possuam comodidade, segurança e luxo, que são os chamados “loteamentos fechados” considerando assim, um condomínio vertical o tipo de projeto mais adequado para o local.

PALAVRAS CHAVE: Loteamento ; Projeto de pesquisa; Condomínio vertical

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 6

2 JUSTIFICATIVA 7

3 OBJETIVOS 8

3.1 Geral 8

3.2 Específicos 8

4.1 Loteamento 9

4.2 Condições Ambientais 10

4.3 Condomínio 11

5 MATERIAIS E MÉTODOS 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca propor um projeto de construção em um determinado lote para proporcionar uma ótima qualidade de vida para seus futuros moradores.

Foram feitos estudos bibliográficos e de campo para ter uma melhor análise geral sobre as condições do terreno e sócio ambientais. Com a ajuda das matérias de Geologia, Resistência, Desenho, Análise, e Mecânica dos Fluidos.

Esta pesquisa é de extrema importância, pois a decisão do projeto terá poucas falhas, se houver falhas, com isso apresentando ao cliente para caso desejar alguma alteração, tendo um trabalho final dentro dos padrões e com grande satisfação do cliente.

2 JUSTIFICATIVA

Para a identificação dos tipos de construções adequadas em determinados lotes, deve ser levado em consideração a análise física do solo, como exemplo, a aplicação de testes de sondagem e a identificação da legislação ambiental e municipal a que pertence o lote, assim, considera-se a realidade social para determinar o tipo de projeto que melhor se adéqua a essas condições.

Desta forma, o projeto escolhido deverá estar de acordo com a sondagem do terreno, principalmente nos pontos onde estarão localizadas as fundações, pois nelas se concentrarão a distribuição de cargas da construção.

3 OBJETIVOS

3.1 Geral

Demonstrar que como a escolha dos tipos de obras de construção civil a ser executada em um lote podem proporcionar melhor qualidade de vida para os seus moradores.

3.2 Específicos

• (Geologia): – Analise físicas solo para a determinação dos tipos de edificações recomendadas para a área de um loteamento selecionado pelos professores.

• (Resistência 1): – Aplicação de testes de sondagem do solo para a área de um loteamento selecionado.

• (Des. Eng.2): – Projetar as possibilidades legais de áreas publicas (praças, circulação e lazer) para a área de um loteamento selecionado.

• (Analise 1): - Identificar os pesos recomendados de acordo as analises dos solo do loteamento das construções e suas respectivas fundações.

• (Mecânica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com