TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de Mercado

Por:   •  17/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

nessa análise o empresário deve demonstrar que conhece muito bem a segmentação de mercado em referência, abordando o crescimento do setor, características do consumidor, sazonalidade, concorrência, participação de mercado. Ainda deve considerar fatores do ambiente externo, como economia, política, normas, cultura etc.

4 Análise de mercado

4.1 Panorama Geral (Crescimento do setor)

Apostando no conceito “sociedade 5.0”( visando um futuro próximo onde praticamente tudo estará conectado em rede ), o Japão busca inserir o conteúdo da “sociedade inteligente” em pauta no atual cenário mundial, porém na escência dessa iniciativa encontram-se algúns problemas sociais bastante efetivos, a baixa taxa de natalidade e o envelhecimento da população aliados à catátrofes naturais

Buscando amenizar esses problemas demográficos, a “Japan Business Federation (Keidanren)  estabeleceu um plano para o desenvolvimento da transformação necessária ,visando abrir mais ofertas de postos de trabalho para trabalhadores estrangeiros.

Esse novo plano, demonstra a importância das atividades ligadas diretamente ao segmento de serviços em recursos humanos e outsourcing (terceirização).

[pic 1]

- características do consumidor

Opção1: Básicamente formado pelo público estrangeiro que imigra para o Japão com o intuito de trabalhar no mercado local, buscando melhores salários, e melhores condições para seus familiares. O consumidor dos serviços oferecidos pelo segmento, têm ainda como característica pessoas de ambos os sexos, com idade media entre 18 e 55 anos.

Opção2: Visando conquistar mercados emergentes, empresas de várias regiões do Japão dentre elas idústrias de automóveis como Honda, Suzuki e Subaru, estão aumentando a participação de estrangeiros nos seus quadros funcionais, essa postura faz parte do plano de crescimento no mercado global.

Além das gigantes do setor automotivo, as fábricas de componentes eletrônicos, indústrias metalúrgicas, construção civil, manufatura de alimentos, serviços de hotelaria e restaurants, também  estão de olho no processo de globalização de seus negócios.

- sazonalidade

- Analise da Concorrência

Os concorrentes diretos da K.K. Kowa seguindo os critérios de serviços oferecidos e porte da empresa são: A Jabras Co. Ltd e Komatsu Kaihatsu Corporation, ambas têm como pontos positivos as parcerias com grandes empresas como o Grupo Toyota e a Mitsubishi Motors respectivamente, acarretando salários altos com bonificações mensais e uma assistência diferenciada de determinadas colocações. Porém destaca-se negativamente o fato de não prestarem serviços na área da construção civil, área que tem um crescimento significativo no Mercado.

Concorrem de forma indireta as empreiteiras Alpha Group, Global, Joy Work, Saisho, K.K. Taiyo, Yutaka, Fujiart, K Line e Sankyo Group, seu pontos poisitivos são os investimentos em produtos importados como alimentos, vestuários e calçados. E consequentemente ocasionando vagas de trabalhos com poucas exigências como o domínio do idioma japonês, e com salários fixos. O que pesa de forma negativa é que essas vagas impossibilitam exatamente os salários proeminentes e os bonus.

- participação de mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (117.1 Kb)   docx (318.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com