TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do ambiente e sistema para informações de marketing

Tese: Análise do ambiente e sistema para informações de marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Tese  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 ANALISE DO AMBIENTE E SISTEMA DE INFORMAÇAO DE MARKETING

2.2 MARKETING ESTRATEGICO

2.3 PESQUISA DE MARKETING

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

Neste trabalho falaremos sobre a “sacada criativa” no marketing da Consul que está explorando o reposicionamento para reforçar a jovialidade e a modernidade da mesma sendo ela simples,e descomplicado,falaremos do ambiente e sistema de informação de marketing,analise ambiental,tomada de decisão,sistema de informação,marketing estrategico e ciclo de vida do produto.

A consul utilizou-se de analise ambiental e de marketing apos um ano e meio de pesquisa com os consumidores.

Os aspectos mais relevantes para a tomada de decisão foi mudar a forma sem gerar incomodo para os consumidores,pois qualquer alteração mais brusca iria gerar uma não identificação com o produto,toda marca tem que passar por um upgrade para não cair no esquecimento, na mesmice.

O sistema de informação utilizado,foi através de estudos,pesquisas ou seja investigando tudo o que era possivel para ver o que realmente era útil e verdadeiro para os consumidores.

O ciclo de vida em que o produto proposto se enquadra seria o produto novo,porém é importante resaltar que a empresa está na maturidade.

A empresa proposta,ou seja,a Consul,utlilizou-se da estratégia seguinte:na fase da maturidade do produto proposto ela utilizava-se do slogan¨Parte da sua casa¨ e agora no ciclo de produto novo ela utiliza-se do slogan ¨Bem pensado¨ que é uma maneira bem simples e de fácil acimilação,isso transmite o conceito de novo ao público e ao produto.

A Consul atráves deste novo posicionamento analisa qual o segmento de mercado que ela almeja atingir,sendo assim,o público alvo continua sendo a família,seja ela mais antiga com o designer de produto tradicional,ou seja ela moderna com os novos casais ou até mesmo com aqueles consumidores que moram sozinhos,os consumidores estão ficando mais exigentes com isso o produto proposto pela Consul está mais colorido e mais prático se enquadrando perfeitamente.

A tomada de decisão no processo da pesquisa de marketing e as abordagens metodológicas são de fundamental importância pois coletam dados e informações sobre o mercado a ser atingido e isso auxilia na tomada de decisão ,as abordagens para essa pesquisa podem ser com o estudo da população,o estudo do territorio ou seja da localidade,estudo da ação e pensamento do consumidor ,comportamento e análise de vida desses consumidores.

Conclui-se então que a base do sucesso de qualquer produto é a renovação ou a inovação,que temos sempre que estar surpreendendo e trazendo para os diversos público,seja ele jovem ou idoso,a facilidade e a praticidade dos dias atuais,porém para que isso aconteça com total segurança é preciso que se estude,que se conheça o mercado a ser atingido,conseguindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com