TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dez Escolas Da Estratégia

Trabalho Universitário: As Dez Escolas Da Estratégia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  420 Visualizações

AS DEZ ESCOLAS DA ESTRATÉGIA

Design: Formação da estratégia como um processo de concepção, busca uma adequação entre as capacidades internas e as possibilidades externas a fim de posicionar as empresas em seu ambiente.

Planejamento: Formação da estratégia como um processo formal dividido em etapas, elaboradas com planos mais complexos e específicos, nesta são apresentadas na forma de listas de verificação.

Posicionamento: Formação da estratégia como um processo analítico para lidar com posições de mercado no geral e de forma reconhecível.

Empreendedora: Formação da estratégia como um processo visionário definido pelo Líder como uma percepção da direção que a empresa deve seguir no longo prazo.

Cognitiva: Formação da estratégia como um processo mental como formas de enxergar conceitos, mapas, esquemas e estruturas, é o estudo de como as pessoas recebem as informações vindas do ambiente e formulam uma estratégia na mente.

Aprendizado: Formação da estratégia como um processo emergente em que o sistema coletivo é que aprende porem normalmente tem um alto custa e leva bastante tempo.

Poder: Formação da estratégia como um processo de negociação através do exercício da influência para negociar estratégias favoráveis a certos interesses.

Cultural: Formação da estratégia como um processo coletivo baseado nas crenças e interpretações comuns a todos os membros da organização.

Ambiental: Formação da estratégia como um processo reativo ao meio-ambiente, que se apresenta para a organização como um grupo de forças contra as quais ela precisa reagir.

Configuração: Formação da estratégia como um processo de transformação que interrompem períodos de estabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com