TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Empresas Mais Admiradas Do Mundo

Artigos Científicos: As Empresas Mais Admiradas Do Mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES:

1- Por que razões algumas empresas são admiradas, enquanto outras são odiadas?

Alguns atributos diferenciam uma empresa dita “admirada” para outra, dita “odiada”. De uma maneira que se possa determinar as qualidades que fazem uma empresa ser admirada, podemos citar os atributos, que consideramos de reputação, como: Qualidade da administração; qualidade dos produtos/serviços oferecidos; capacidade de transformar a visão em realidade e inovar; Valor como investimento de longo prazo; sensatez da posição financeira; habilidade de atrair,desenvolver e reter pessoas talentosas; responsabilidade com a comunidade e/ou o ambiente; utilização inteligente dos bens corporativos; eficácia ao realizar seus negócios em nível global; liderança; espírito de equipe; habilidades e competências pessoais dos funcionários e uma cultura organizacional aberta e incentivadora; ser ética. Não usaremos o termo “odiado”, mas diremos que a ausência destes atributos indica uma empresa que não é admirada.

2- Por que as empresas mais admiradas constituem um excelente lugar para se trabalhar?

Porque a capacidade de atrair e reter talentos, liderança e gestão de desempenho qualificadas e boa estratégia e execução são alguns fatores que diferenciam as empresas mais admiradas do Mundo. E neste caminhar identificamos o que é determinante, a empresa precisa ser competitiva, ou seja, não basta a empresa ter os melhores produtos que será determinante para constituir um excelente lugar para trabalhar, ela também precisa ter as melhores vagas para ser competitiva. E para isso acontecer, de maneira seqüencial, é necessário aumentar a satisfação da equipe de trabalho e atrair talentos e estas ações têm afetado diretamente o Marketing das organizações. É preciso compreender que, acima de um conjunto de ofertas e demandas, o emprego pode ser visto como uma marca a ser gerenciada, destacando atributos que diferenciam o seu emprego das demais empresas, tornando-o mais atraente tanto para os colaboradores atuais como para os potenciais no mercado de trabalho. É o conceito de Employer Branding praticado como o diálogo da gestão de pessoas e as áreas de Marketing, Estratégia entre outras, de uma organização.

3- As empresas mais admiradas são necessariamente as maiores empresas explique?

As empresas mais admiradas, em conformidade com a publicação da revista Exame/Você S.A. não são necessariamente as maiores. A empresa SAMA é uma empresa considerada de médio porte, conta com 570 funcionários, entretanto os índices de satisfação na organização são de empresa “gigante”, como por exemplo: 90,06 % dos seus funcionários aprovam os seus gestores e o sistema de gestão adotada, o sistema de política e práticas adotadas pela empresa tem índice de satisfação da ordem de 84,06 %, o de desenvolvimento 88,7 %, de remuneração 87,2 %, de saúde 89,5% e especialmente o índice de Felicidade no Trabalho 86,4%, o que posiciona a empresa ser a quinta no ranking das melhores empresas para se trabalhar em 2010.

4- Se você fosse um dirigente, o que você faria para aumentar o grau de admiração de sua empresa?

Se eu fosse um dirigente a minha principal preocupação, o meu foco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com