TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATÍSTICA NA EMPRESA E NO MUNDO.

Dissertações: ESTATÍSTICA NA EMPRESA E NO MUNDO.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/7/2013  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 3

ESTATÍSTICA NA EMPRESA E NO MUNDO.

LONDRINA

2013

ESTATÍSTICA NA EMPRESA E NO MUNDO.

Trabalho apresentado ao Curso de bacharelado em administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Administraçõ.

LONDRINA

2013

INTRODUCÃO :

É por meio desta proposta de atividades entorno do tema estatística, que salientarei pontos importantes sobre o mesmo, tanto no mundo empresarial, como no contexto de mundo globalizado .

DESENVOLVIMENTO :

QUESTÕES:

1: A estatística norteia as decisões estratégicas de uma empresa .

A estatística por meio de sua forma matemática e equilibrada de ver o mundo, constroi no sentido de criar um caminho seguro em relação a forma de entender o mundo a volta, assim, a empresa que utiliza a estatística, está mais direcionada ao acerto, ao compriender a realidade de forma matemática 2: A estatistica não esta restrita a sua área e nem a seus profissionais, pois é uma área que estuda e interpreta dados gerais de um universo, assim sendo, não se restringe e pode e deve ser usada por uma gama de profissionais em todas as nuances possiveis.

3: A estatística é um forte elemento norteador para gestores de empresa, pois a tomada de decisão se torna mais embasada, quando se utiliza mecanismos de interpretação da realidade, tal como a estatística

4:Certamente, no ambito empresarial e laboral, o indivíduo é peça fundamental, e o conhecimento de cada um é fulcral no entendimento da lógica comercial e da produção de bens e do consumo.

5:E o contexto cultural e social, influencia, nas tomadas de decisão individual e de grupo, e compreentender esse mecanismo, gera conhecimento privilegiado no mercado, pois a lógica empresarial se adianta e ou cria a necessidade, baseada na cultura e nas tendências naturais da grei.

6:A qualificação profissional no contexto economico e desenvolvimentista, gera uma crescente de benefícios mutuo, pois cria dividendos econômicos à nação pela competitividade e mercado, o trabalhador tem um soldo maior e assim consome mais, gerando o efeito multiplicador assim, dinheiro e conhecimento só atrai desenvolvimento.

CONCLUSÃO:

A estatística como área do saber, busca gerar conhecimentos acerca da realidade, assim para uma empresa, tal entendimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com