TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Ferramentas de Promoção

Por:   •  20/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.791 Palavras (8 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 8

FERRAMENTAS DE PROMOÇÃO:

● PROMOVER: Qualquer atividade (de propaganda, divulgação, relações públicas, etc) destinada a tornar mais conhecido e prestigiado um produto, serviço, marca, ideia, pessoa ou instituição.

- Está fortemente conectada com os 4P’s do Marketing

- NÃO É SÓ DAR DESCONTO!! Temos que realmente entender o que nossos clientes estão querendo de nós

● PROPAGANDA (COMUNICAÇÃO EM MASSA): Entende-se como comunicação de massa a transmissão de uma mensagem por um sistema denominado mídia popular (rede sociais, jornais, revistas, televisão, etc).

- “Vender produtos altamente padronizados para um grande número de consumidores” (KOTLER)

- Um dos maiores exemplos de comunicação de massa que podemos citar na história é o de Joseph Goebbels (propagandista de Hitler). A maneira na qual ele falava, fazia com que a população alemã não apenas o entendesse, mas também acreditassem que aquilo que estava fazendo era realmente certo.

“ Dê-me o controle da mídia e farei de qualquer país um rebanho de porcos”

- Hoje ainda é usada a Comunicação em massa?

A resposta é sim, pois mesmo tendo um grande custo para ser mantida, ainda sim é um dos meios mais eficazes de atingir grandes proporções de possíveis novos clientes.

● VENDA PESSOAL: É a ferramenta mais eficaz em certos estágios do processo de compra, por isso é muito importante termos bons vendedores juntos a nossa equipe.

- Um bom vendedor é aquele que entende a real necessidade do cliente e busca resolver o seu problema da melhor maneira possível.

- É a mais cara ferramenta de promoção das empresas, mas também a que pode dar o maior retorno.

- VENDEDOR X TIRADOR DE PEDIDO: Existe uma grande diferença entre um e outro, pois um entende o que realmente o cliente precisa (e por consequência acaba o fidelizando e criando novas chances de venda) e o outro só consegue fechar uma venda quando o consumidor está com 100% de certeza que precisa daquele produto/ serviço (muitas vezes perde chances fáceis de novos negócios e está mais preocupado em bater metas do que entender as reais necessidades de seus clientes).

● PROMOÇÃO DE VENDAS: Este item serve para atrair a atenção dos consumidores para o seu negócio, pois muitas vezes os mesmos podem estar procurando apenas pelo melhor preço.

- Usa de gatilhos mentais para incentivar seus consumidores a comprarem.

- Disponibiliza cupons de desconto, faz concursos e sorteia prêmios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com