TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativação De Marca

Trabalho Universitário: Ativação De Marca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  1.648 Palavras (7 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 7

GoPower Day - Ativação da Marca de Energéticos GoPower

Ficha técnica

Data: segunda-feira 21 de Setembro de 2015

Local: Praça Universitária de Goiânia - GO

Horário: 11h às 19h

Público-alvo: estudantes da Praça Universitária e passantes do local

Público estimado: 2.000 pessoas

Promotor: energético GoPower

Organização: Alive Comunicação

Clima do evento: o evento terá um clima agitado, com músicas animadas, reforçando a função do energético.

Apresentação

O GoPower Day será realizado na praça universitária de Goiânia dia 21 de setembro de 2015. Será um evento aberto ao público em geral, para ativar e divulgar a marca de energéticos GoPower. Irá envolver a prática de esportes radicais (slack line e bungeejumping) e a distribuição gratuita para degustação do produto, além da presença de DJs convidados. No encerramento, um grupo de dança de rua irá se apresentar.

A divulgação principal que o evento procura obter é nas redes sociais, assim haverá incentivo e concursos para que essa divulgação ocorra de forma satisfatória. O concurso principal será o de um skate para o tweet mais criativo com a #gopowerday e de um patins para a foto mais curtida no Instagram com a #gopowerday. Durante o evento haverá também o sorteio de três caixas de energético.

Figura 1: Jovem praticando Slackline

Justificativa

O GoPower Day foi idealizado para trazer visibilidade à marca de energéticos GoPower na cidade de Goiânia. Por se tratar de uma marca nova o evento irá inseri-la no mercado, de forma que o público a associe a uma visão jovem e radical e possa provar o produto. A escolha das atrações foi feita de acordo com o público alvo e a forma com a qual a marca será representada: uma marca jovem e radical.

O evento é uma alternativa viável para atingir o principal público alvo para o consumo do energético GoPower: os jovens de Goiânia. Por se tratar de um acontecimento inusitado é esperado que a mídia espontânea gerada principalmente nas redes sociais seja grande, aumentando ainda mais o alcance da marca, e trazendo um público que esteja sempre em interação com a marca.

O horário foi escolhido de forma que todos os períodos de aulas fossem alcançados: matutino, vespertino e noturno, dando oportunidade a todos os alunos que estudam no entorno da praça de participarem das atividades.

Objetivo geral: Ativar a marca de energéticos GoPower em Goiânia através de um evento surpreendente que traga retorno à marca e agrade ao público.

Objetivos específicos:

 Executar um evento que traga retorno à marca GoPower e seja seguro e atraente ao público alvo.

 Fazer com o que o maior número de pessoas prove a sensação GoPower.

 Associar a marca GoPower à uma imagem jovem e radical fazendo o Branding desejado pelo cliente.

 Incentivar o público a consumir o novo energético.

 Gerar mídia espontânea principalmente nas redes sociais.

Atrações:

• Bungee Jumping com equipe treinada para realizar os saltos, que poderão ser realizados por qualquer participante que esteja apto (não pode estar grávida, possuir problemas cardíacos, epilepsia ou ter utilizado drogas/álcool). Com a ajuda de um instrutor, o participante realizará o salto de uma altura de aproximadamente 42 metros, (equivalente a altura de um prédio de 14 andares), presa a uma corda elástica em cima de um Air Bag (colchão de ar). A pessoa que realiza o salto não chega a encostar no Air Bag, mantendo-se a uma distância de 2 a 5 metros do mesmo.

• Oficinas de slackline: os participantes poderão participar de oficinas de slackline com instrutores capacitados e prontos para auxiliar até mesmo pessoas com nenhuma experiência no esporte.

• DJs e Grupo de Dança: serão contratados três DJs da cena de Goiânia para tocarem durante o evento, com uma seleção de músicas atuais e bastante conhecidas, e ao final do evento um grupo de Break Dance irá se apresentar.

• Degustação do energético e Power Girls: as Power Girls estarão uniformizadas com a marca do energético e irão participar da interação com o público, convidando a todos os passantes da área a participarem do evento e oferecendo energético aos participantes do evento.

• Sorteios e concursos: durante o evento serão sorteadas três caixas de energético para os presentes. Também será realizado um concurso onde o vencedor ganhará um skate para o tweet mais criativo com a #gopowerday e de um patins para a foto mais curtida no Instagram com a #gopowerday.

Local e Estrutura:

A Praça Universitária de Goiânia foi escolhida devido a sua localização privilegiada entre campus das principais universidades de Goiânia: UFG (Universidade Federal de Goiás) e PUC (Pontifícia Universidade Católica de Goiás). O acesso do público alvo é facilitado e a visibilidade será grande perante todos os alunos que se concentram na área.

Por utilizar um guindaste para o BungeeJumping a área deveria ser aberta. A presença de árvores irá facilitar a montagem da oficina de slackline, dispensando o uso de suportes. A data escolhida (21 de Setembro de 2015) levou em consideração o tempo nesta época do ano, que é quente e sem chuvas que possam atrapalhar o andamento do evento.

A estrutura será montada da seguinte forma: guindaste com colchão de ar para os saltos e uma mesa com cadeira para a lista de espera/assinatura do termo de compromisso. Duas tendas de 4mx4m para DJ e o freezer com os energéticos. Atrás do freezer ficará o apoio, com duas mesas plásticas e algumas cadeiras onde será disposto o lanche para os colaboradores.

Figura 2 – Mapa do Local do Evento

Haverá também uma estrutura de ground com uma lona personalizada, com a logo do evento, página do Facebook e as informações do concurso para ganhar o skate e o patins, onde as pessoas poderão tirar fotos junto com as power girls. O evento contará com um gerador caso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com