TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 01 Comportamento Organizacional

Ensaios: Atividade 01 Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2014  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 3

PERGUNTA 1

1. Gerson é um executivo do setor automobilístico e possui uma grande capacidade mental para analisar e diagnosticar situações complexas. O seu processo decisório envolve diagnóstico de problemas, busca de alternativas, avaliação dessas alternativas e seleção das melhores. A sua maior capacidade é a de processar e interpretar racionalmente as informações. Gerson é possuidor de habilidade:

a. Bem-Sucedida

b. Técnica

c. Educativa

d. Humana

e. Conceitual

0,2 pontos

PERGUNTA 2

1. Quando observamos a eficiência de um funcionário na realização do que se espera dele, e a sua eficácia para desenvolver a sua função, onde este índice pode ser aferido concretamente (verificando-se a rapidez e exatidão na realização do trabalho) ou pode ser inferido através da qualidade do desempenho do funcionário (como obter um bom nível de avaliação quanto à satisfação do cliente em tarefas de atendimento ao consumidor, por exemplo), estamos nos referindo a:

a. Atitudes e diversidade da força de trabalho.

b. Índices de produtividade frente ao clima organizacional.

c. Mensuração da motivação intrapessoal.

d. Dissonância cognitiva.

e. Sua paixão pelo trabalho.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

1. A empresa Nucor, é uma siderúrgica de US$ 4.2 bilhões que opera miniusinas em Indiana e Arkansas e seus escritórios centrais, em Charlotte e Carolina do Norte, empregam somente 25 pessoas. Existem quatro níveis gerenciais entre o presidente e os operários, possuindo desta forma uma estrutura enxuta, o que a ajudou a tornar-se uma das siderúrgicas mais lucrativas e de crescimento rápido nos EUA. A Nucor não possui departamento legal, de engenharia, compras, relações públicas ou marketing. Ela é a segunda maior siderúrgica do país. A sua estrutura é:

a. Matricial, pois combina duas ou mais formas de departamentalização: funcional e por produto entre outros, e possui a capacidade de facilitar a coordenação quando realiza uma multiplicidade de tarefas complexas e interdependentes.

b. Burocrática, pois as tarefas são padronizadas de maneira altamente eficiente, onde regras e regulamentos substitui decisões de administradores, formatando-se o processo decisório centralizado.

c. Simples, de manutenção barata com responsabilidades claras a todos, com baixa formalização e alta centralização.

d. Complexa, de manutenção cara com cargos e funções diferenciadas, sistema democrático de gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com