TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM01045 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL - Atividade 8

Ensaios: ADM01045 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL - Atividade 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  983 Visualizações

Página 1 de 3

Curso ADM01045 - COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL (ON.0) - 201320.04908

Teste Atividade 8

Instruções

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Existem milhões de empresas que nada vendem pela Internet, mas utilizam aplicativos do mundo virtual para melhor desempenhar suas funções tradicionais. Por exemplo, a General Motors está melhorando suas eficiências internas e dando suporte a sua rede de concessionárias e revendedoras on-line por meio da criação de uma rede integrada e compartilhada. A GM pretende tornar o processo de escolha e compra mais fácil para seus clientes, criar uma central de armazenamento de dados sobre eles e vincular o processo de criação ao gosto de seus consumidores até finalmente gerar uma rede integrada que possa administrar desde a produção de carros até o contato constante com os clientes da empresa. Vemos neste caso a aplicação de:

Resposta

Resposta Selecionada:

aplicação do e-business.

Resposta Correta:

aplicação do e-business.

Feedback da resposta:

Alternativa E, pois vemos claramente que a GM tem utilizado a internet para melhorar a gestão de um negócio já tradicional. Utilizar aplicativos de e-business é uma estratégia de grande valor e tem se tornado cada vez mais popular entre as empresas mais conservadoras e tradicionais. A GM nada vende pela Internet, mas agiliza e conhece melhor o seu negócio se beneficiando dela.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Novos significados para o treinamento de funcionários foram introduzidos na era da internet, onde uma solução estratégica e sua implementação na empresa é usada para aumentar a efetividade dos resultados de seu corpo de colaboradores. Essa solução atende às necessidades da educação corporativa e, como todas as demais estratégias, deve estar alinhada à cultura e estratégias de negócio da organização.

A solução estratégica que atende a educação corporativa chama-se:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

E-Learning

Resposta Correta: c.

E-Learning

Feedback da resposta:

Alternativa correta, E-Learning, pois a introdução do e-learning adicionou novos significados para o treinamento. O e-learning é visto como uma solução estratégica e sua implementação na empresa é usada para aumentar a efetividade dos resultados de seu corpo de colaboradores. O e-learning atende às necessidades da educação corporativa e, como todas as demais estratégias, deve estar alinhado à cultura e estratégias de negócio da organização.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Todo e qualquer funcionário sempre esteve e estará vulnerável a distrações em ambiente de trabalho, mas a internet ampliou consideravelmente essas possibilidades com jogos, compras, negócios, salas de bate-papo, MSN, busca de informações, comunidades relacionais, busca de novo emprego, etc. Estímulos que alteram o comportamento individual de funcionários de E-Org geram:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Distrações

Resposta Correta: a.

Distrações

Feedback da resposta:

Alternativa correta, Distrações, pois todo e qualquer funcionário sempre esteve e estará vulnerável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com