TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade 8 - Comportamento Organizacional

Exames: Atividade 8 - Comportamento Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  982 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

O mundo eletrônico não se restringe apenas às empresas comerciais. As instituições sem fins lucrativos e as governamentais também já entraram na era digital. A Receita Federal já atua com seus contribuintes por meio da Internet, museus vendem artigos em seus sites, prefeituras estão conectando seus computadores aos de seus fornecedores para reduzir o tamanho de sua cadeia de suprimentos. O que vemos dentro deste quadro são:

Resposta

Resposta Selecionada:

e-organizations ou e-orgs

Resposta Correta:

e-organizations ou e-orgs

Feedback da resposta:

Alternativa A, pois a e-organization ou e-org abrange instituições, com ou sem fins lucrativos, que utiliza a internet e redes privadas para facilitar as suas atividades e suas comunicações.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Novos significados para o treinamento de funcionários foram introduzidos na era da internet, onde uma solução estratégica e sua implementação na empresa é usada para aumentar a efetividade dos resultados de seu corpo de colaboradores. Essa solução atende às necessidades da educação corporativa e, como todas as demais estratégias, deve estar alinhada à cultura e estratégias de negócio da organização.

A solução estratégica que atende a educação corporativa chama-se:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

E-Learning

Resposta Correta: c.

E-Learning

Feedback da resposta:

Alternativa correta, E-Learning, pois a introdução do e-learning adicionou novos significados para o treinamento. O e-learning é visto como uma solução estratégica e sua implementação na empresa é usada para aumentar a efetividade dos resultados de seu corpo de colaboradores. O e-learning atende às necessidades da educação corporativa e, como todas as demais estratégias, deve estar alinhado à cultura e estratégias de negócio da organização.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Os funcionários sempre estiveram vulneráveis a distrações no trabalho, como interrupções dos colegas e telefonemas pessoais. A Internet ampliou essas possibilidades, através da busca de informações, compras, negócios, salas de bate-papo, visita à comunidades, busca de novo emprego, busca de um(a) novo(a) namorado(a). Os trabalhadores norte-americanos com acesso à Internet, gastam em média 90 minutos por dia visitando sites sem nenhuma relação com o trabalho. Estimativas apontam que 30 a 40% da perda da produtividade dos trabalhadores se deve a este tipo de navegação digital. Esta prática vem custando cerca de US$ 54 bilhões por ano às empresas americanas. Se o trabalho em si não é interessante ou gera estresse excessivo, os funcionários acabam se motivando a fazer outra coisa. Se eles possuem acesso fácil à Internet, essa outra coisa acaba sendo o uso da rede como forma de diversão. As idéias apontadas aqui referem-se:

Resposta

Resposta Selecionada:

ao estímulo que altera o comportamento individual do funcionário e que gera a distração.

Resposta Correta:

ao estímulo que altera o comportamento individual do funcionário e que gera a distração.

Feedback da resposta:

Alternativa C. As idéias referenciadas na questão apontam o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com