TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa

Por:   •  22/9/2015  •  Dissertação  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Russi Supermercados, uma empresa do ramo de varejo, que desde 1966, atende Jundiaí e região, com um total de 20 lojas entre Jundiaí e as cidades de Várzea Paulista, Vinhedo, Franco da Rocha, Itupeva, Campo Limpo Paulista, Valinhos, Bragança Paulista e Itatiba.

O logotipo da empresa:

Slogan:

“Ao seu lado como a gente sempre quis”

Os valores essenciais da marca

O Russi Supermercados, trás consigo um valor histórico e familiar. Com pais de origem italiana, Antônio Luiz Russi, fundou inicialmente uma mercearia, que em 1966 passou a ser administrada pelos filhos de seu Antônio, que ampliaram o negócio e fizeram da mercearia um grande armazém no bairro da Agapeama em Jundiaí.

O aspecto familiar e aconchegante sempre foi umas das marcas dos supermercados Russi. Mantendo padarias em seus estabelecimentos. Fornecendo ao consumidor, além do essencial, produtos com aspectos caseiros. Além de adega climatizada e mantendo as origens dos fundadores da empresa.

Os pontos de diferenciação e de paridade com os concorrentes

Se compararmos a grandes supermercados da região de Jundiaí, é evidente a diferença com o Russi. Há um nível de aproximação no atendimento com os consumidores e diferencial no estabelecimento. Como o concorrente direto Dia% Supermercados. É uma rede de supermercados com o mesmo nível de classe social como cliente. Mas não demonstra aspectos de origens familiares transmitidos pelo Russi.

A descrição do posicionamento

Atualmente, o Russi, foi vendido O ex-dono da rede de atacarejo Assaí. Fugindo um pouco da ideia original, de ambiente familiar, mantendo as origens. Como forma de buscar o conceito original. Criando a frase:

“Russi, com sua família de geração a geração.”

Mantendo novamente um laço familiar e histórico com o consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com