TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento

Dissertações: Atividade De Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  1.723 Palavras (7 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 7

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá:

1. Ilustrar a matriz de Ansoff, completando-a com o nome de cada empresa no quadrante correspondente à sua estratégia.

Matriz de Ansoff Escopo do Produto

Produtos Atuais Novos Produtos

Escopo do Mercado

Mercado Atual Concentração

(Unilever) Desenvolvimento de Produto

(Brastemp)

Novo Mercado Desenvolvimento de Mercado

(Banco Itau) Diversificação

(P&G, Produto - Gilette)

2. Apresentação das empresas, incluindo o nome, a nacionalidade, tamanho (em número de funcionário), área de atuação (segmento), produto (ou linha de produto que seja adequado à analise aqui proposta), mercado e respectiva estratégia da matriz Ansoff à qual está correlacionada.

Empresa 1

Concentração - Unilever

Apresentação

Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completou, em 2009, 80 anos de atuação no Brasil e é muito mais conhecida por referencia direta aos seus produtos e marcas.

Temos como referencia os seguintes produtos: Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

História

A Unilever é um grupo anglo-holandês, resultado da fusão, em 1929, de duas empresas que tinham nos óleos e gorduras vegetais as suas matérias-primas mais importantes: a inglesa Lever Brothers e a holandesa Margarine Unie.

Com a razão social S.A Irmãos Lever, a empresa iniciou suas atividades no Brasil naquele mesmo ano, comercializando o sabão Sunlight, importado da Inglaterra. Apenas um ano após sua fundação, a Irmãos Lever inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Vila Anastácio (SP), e não parou mais de crescer. Diversificou sua produção, lançou produtos inovadores e passou a liderar mercados com marcas como Lux, Omo e Lever.

Em 1960, ao adquirir a Cia. Gessy Industrial, passou a adotar o nome Gessy Lever, que se transformou em referência de qualidade e pioneirismo para os brasileiros. Dez anos depois, decidiu entrar no mercado de alimentos, com o lançamento da Doriana – a primeira margarina cremosa do País.

Nessa época, a Gessy Lever já havia adquirido também a Kibon, transação que aconteceu em 1997, ampliando sua área de atuação também para o segmento de sorvetes. Assim, a Gessy Lever passou a ser líder de mercado com marcas de produtos de limpeza, alimentos e sorvetes. Para fortalecer ainda mais sua presença no Brasil, em 2001, a então Gessy Lever decidiu adotar a identidade corporativa internacional, trocando seu nome e razão social para Unilever.

Atualmente, a Unilever Brasil conta com 12 fábricas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco e cerca de 12 mil funcionários.

Empresa 2

Desenvolvimento de produto - Brastemp

Apresentação

Brastemp é Parte do grupo Whirpool,.

Brastemp já nasceu assiiim... uma Brastemp. Esse é um dos jargões mais conhecidos e usados pela marca, para fortalecer e fidelizar seus consumidores e seguidores.

Autêntica predestinada a ser diferente, a apontar caminhos, a ditar tendências.

A Brastemp lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, deixou o consumidor fazer os primeiros eletrodomésticos personalizados, surpreendeu com Retro, Eggo e Fly.

E sua mais recente inovação é a geladeira invertida para deixar mais a mão o que a gente mais usa.

A Brastemp se descreve assim: É ser uma mistura irreverente de elegância e estilo, do pessoal com o inusitado, da vivacidade com o riso.

Em pequenos toques, o consumidor Brastemp revela quem é, com uma casa que mostra sua personalidade, que pulsa porque tem vida e estilo.

É pra isso que a Brastemp está aí. Para facilitar experiências surpreendentes, abrir horizontes, aquecer o ambiente, trazer humor e leveza para o dia-a-dia. Com produtos que são assiiim... uma Brastemp.

História

Brastemp é uma empresa brasileira, fabricante de eletrodomésticos da linha branca, criada no ano de 1954 em São Bernardo do Campo, pelo Grupo Brasmotor, com fabrica em Rio Claro. 1

Em 1994, a Brastemp e a Consul fusionaram-se para formar a empresa Multibrás que fez parceria em 2000 com o grupo estadunidense Whirlpool Corporation2 , maior fabricante de eletrodomésticos do mundo e com vendas anuais de mais de US$ 19 bilhões.

O slogan da campanha publicitária "Não é, assim, uma BRASTEMP..." transformou-se em uma expressão utilizada para situações que não são as melhores possíveis.

Empresa 3

Desenvolvimento de Mercado – Banco Itaú

Apresentação

Banco Itaú S.A. é um banco brasileiro sediado em São Paulo, é o braço do Itaú Unibanco Holding S.A. voltado ao setor de varejo e múltiplo, que oferece serviços de finanças e seguros a dezenas de milhões de clientes. Atua em mais de 27 países e com a parceira de 97 mil funcionários. O Itaú Unibanco é parte do Grupo Itaúsa. O banco se tornou o maior banco do hemisfério sul em 3 de novembro de 2008 após anunciar a fusão com o Unibanco, ultrapassando seu rival histórico, Bradesco. Posteriormente assumiu o posto para a sociedade de economia mista Banco do Brasil S.A., permanecendo o Itaú na atualidade como maior banco da América Latina e do hemisfério sul

História

A Itaúsa foi constituída para centralizar as decisões financeiras e estratégicas de um conjunto de empresas, propiciando-lhes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com