TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaborativa

Por:   •  21/4/2015  •  Dissertação  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estudos Linguísticos de Textos Publicitários

Atividade Colaborativa

NOME

Wellington Godoy de Brito

RA

9860522202

Atividade Colaborativa

Aula n°7

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Estudos Linguísticos de Textos Publicitários

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Estudos Linguísticos do Texto Publicitário à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Aline Gonçalves Nogueira.

Anhanguera Educacional

ANO

De um modo geral, em sua grande maioria as campanhas de perfumaria de grife são vinculadas a sedução e a sexualidade, no caso desse trabalho sobre a campanha da Chanel do Chanel N.5 é recorrente ao que se vê nas campanhas publicitárias de perfume onde na maioria das vezes a mulher e sua sensualidade é o foco das atenções, despertando desejo através de olhares, cheiros e cenas que transmitem um certo erotismo regado de muita sedução e expectativa a utilização da mulher de forma sensual ou erotização, nessa  propaganda da  Chanel N.5, temos uma forte mensagem apelativa no sentido da tentação da carne.

Sedução, dominação, atração, expectativa, perseguição são recursos claramente utilizados na propaganda. Nesse caso explorando bem a perseguição entre os atantes por lugares bonitos assim como bem sugestivos para o romance entre eles, os arquétipos da marca também se encontram presentes no som da propaganda que além da música francesa encerra com a narrativa sensual no idioma francês. Os lugares onde propaganda foi gravada são culturais e de valores sentimentais inestimados, o que sugere uma linguagem romântica e sonhadora, despertando na mulher possível consumidora, o desejo de possuir aquela fragrância única que que consequentemente desperta nos homes desejo. Em contrapartida no caso do rapaz, o enredo simboliza a aventura e perseguição a tentação, deixando tudo de lado para perseguir aquele cheiro daquela mulher o lhe desperta desejo, mas isso não para atrair só a atenção do público masculino mas sim potencializar a ideia de sedução e romance entre o uso do produto anunciado e a conquista da mulher.

Encontramos uma mulher que espera atrair seu pretendente para um romance de aventura através do seu cheiro marcante que faz com que o homem não desista de perseguir a moça a fim de cair na sedução proporcionada pela moça em questão.

N maioria das campanhas publicitárias de perfumes usa-se metáforas como forma de atenuar ou destacar algo. Ao tempo em que as campanhas nos fornecem uma mensagem de cunho sexual, muito está implícito nas metáforas, nesse caso o cheiro que remete a sedução.

Para incrementar o desejo e a sensação de romantismo a marca usa e explora lugares estratégicos em plano de fundo para transmitir a sensação de experiência ao consumidor. Após o contato com o perfume, que é realizado em ambiente que condiz com a intenção da proposta da narrativa que é a sensualidade e a perseguição, portanto o quarto representa o desejo do sexo, que no caso foi estimulado pelo perfume atraente da mulher.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (110.8 Kb)   docx (166 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com