TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade colaborativa

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

 NOME

Andréia Aparecida Fernandes

 RA

9911148041

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

O Caminho da Sustentabilidade

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


1. Introdução:

Finalidade de discutir ações para desenvolvimento socioeconômico e preservação       ambiental fundada na problemática das particularidades regionais na qual estou inserida.

2. Desenvolvimento: 

Educação Sustentável dando importância a um diálogo entre práticas educativas escolares e as questões ambientais partindo do seu meio construindo, assim consciência global com posições precisas e valores à sua proteção e melhoria.

Conscientizar a sociedade civil que juntas (reunidas) tem o papel fundamental na construção do desenvolvimento sustentável, podendo ser a grande disseminadora dos hábitos locais de sustentabilidade ambientais, sendo assim, a aceitabilidade das abordagens incorporadas poderão ser administradas de maneiras mais efetivas.

Orientar sobre a enorme produção de resíduos coletado hoje, interligado a saúde publica e a degradação ambiental evidenciando - se um enfoque na busca do desenvolvimento ambiental (poluição de rios, mares, lençóis subterrâneos...). Por outro lado estes resíduos podem ser usufruídos para produção de energia por meio de recursos naturais.

3. Considerações

Por fim a Sustentabilidade percorre dentro de um cenário amplo e abrangente que vai desde identificação de desafios do desenvolvimento sustentável até as proposições de ações para resolver tais desafios. Buscar a pratica para o desenvolvimento sustentável.

4. Referências Bibliográficas:

LISBOA Cassiano Pamplona / KINDEL Isaias/ AITA Eunice - Educação Ambiental da teoria a Prática /Porto Alegre 2012 /Editora Mediação.

REIS Lineu Belico dos / FADIGAS Eliane A. Amaral / CARVALHO Claudio Elias – Energia, Recursos Naturais e a prática do desenvolvimento sustentável / São Paulo 2005/ Editora Manole.

LEGAN Lucia – A Escola Sustentável Eco alfabetizando pelo Ambiente/são Paulo 2ª edição 2009 /Imprensa Oficial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (108.1 Kb)   docx (335.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com