TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Processos Administrativos

Trabalho Escolar: Atps De Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

Passo 1

Pesquisar no PLT 302, e nas bibliografias complementares da disciplina de Processos Administrativos, que constam no seu Plano de Ensino e Aprendizagem (indicados logo abaixo):

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

2. O conceito de empresa, de gestor e de empresário?

3. Porque as empresas são consideradas sistemas abertos?

4. O que e missão, visão e valores organizacional?

Elaborar uma resenha que devera responder os questionamentos feitos e a compreensão da pesquisa feita. Utilizar o Word para elaborar Lauda para este atividade.

Resposta:

Tais habilidades podem ser desenvolvidas, empíricas ou natas dependendo do local e a necessidade de cada um em querer sem gestor em sua carreira profissional.

Para um gestor ter sucesso em sua carreira profissional é necessário saber trabalhar com pessoas e comandar varias equipes, ser impessoal e ser exemplo para os subordinados a fim de preservar a moral e integridade do próprio gestor e empresa, a fim de dar lucro e solucionar qualquer desafio aceito dos superiores ou adversidade do cotidiano, é fundamental fazer seu exercício do trabalho com prazer para que o sucesso seja maior ainda.

A empresa nada, mas é que uma organização que exerce uma atividade econômica organizada com a finalidade de lucro com o ramo exercido, pode ser prestação de serviços, produção ou a circulação de bens. O conceito de gestão seria gerenciar pessoas, administrá-las. Podem ser vistas nos três níveis de organização. Empresário como se pode entender como o profissional capaz de exercer uma atividade econômica de circulação de bens ou serviços ou para produção, desde que seja de forma organizada.

A empresa é considerada sistema aberto porque é visualizada num ambiente dinâmico de relacionamento aberto. Pela entrada e saída de produtos (material ou humano) transformados em diversas maneiras resultando em serviço ou mercadoria.

Missão é a razão de qualquer organização existir, seja ela qual for à finalidade de fazer ou atuar visando sempre também impactar seus clientes. Visão seria a capacidade de enxergar o futuro é regado a metas e objetivos bem claros a fim de conquistar o sonho ao qual lhe serve de guia. Valor organizacional por si só em dizer valores entrou com item moral e ético na relação empresa e funcionários, a fim de preservar os interesses da organização em ocasiões inesperadas.

Bibliografia

PLT 302 Administração - Teoria, Processo e Prática.

Idalberto Chiavenato.

Passo 2

Reunir com os colegas de grupo e debater sobre os conceitos levantados no passo 1, trazendo-os para a realidade empresarial em que você está inserido, ou seja, mostrar como os conceitos pesquisados são entendidos na empresa em que você trabalha. Observe também se você, enquanto profissional, possui as habilidades e competências necessárias para um gestor de sucesso. Os conceitos levantados servirão de base para você trabalhar a teoria na prática nas próximas etapas.

Após o debate, crie uma apresentação que contenha:

a. Entendimento de cada integrante do grupo;

b. Consenso dos tópicos que foram adotados para fundamentação do trabalho;

c. Como foi o processo do debate realizado.

Resposta:

O grupo utilizou como principais conceitos a debater, as habilidades e competências de um gestor e o seu papel na realidade empresarial.

Ao realizarmos o debate, o grupo concluiu que no dia a dia, as atuais corporações vivenciam tempos à procura de resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com