TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Tecnicas De Negociação

Dissertações: Atps De Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  1.228 Palavras (5 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 5

Sumário

Etapa 3

2.1 Como os Funcionários se agrupam dentro da empresa......................................02

2.2 Como são os agrupamentos formais.....................................................................02

2.3 Quais são os conflitos mais comuns......................................................................03

Etapa 3 passo 1 .3 – Tabela de Grupos Formais .......................................................04

Etapa 3 Passo 2 – Tabela de grupos Formais e resultado EDE ...............................05

Relatório da Etapa 3 ....................................................................................................06

Bibliografia...................................................................................................................07

ETAPA 3 PASSO 1

Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

Alba (Sócia) João (Sócio) Rui (Gerente)

Eder ( Tosa) Anita e Léa (Banho)

Elaine e Leila (Vendedoras)

Como são os agrupamentos Formais e Informais?

Agrupamento Formal: São definidos pela estrutura da organização. Pode ser conceituada como aquela deliberadamente planejada e formalmente representada, em alguns aspectos pelo seu organograma. A organização formal é definida por padrões de relacionamento, que são fixados em regulamentos e leis. As relações são concebidas de maneira impessoal, com as características de contatos secundários, ou seja, ligações indiretas, formais, deliberadas, racionais, categorizadas. O sistema de normas regulamentado contribui para a eliminação das hostilidades provenientes de ações baseadas em vínculos afetivos, que podem ser prejudiciais aos demais componentes da organização. O sistema formal coloca um gerente na posição de gerente, o operador de máquina em sua condição de operador de máquina, e isso em si é necessário.

Agrupamento Informal: Formação natural dentro do ambiente de trabalho Estrutura informal, diferentemente da estrutura formal, surge da interação social entre as pessoas, se desenvolvendo espontaneamente quando as pessoas se reúnem. Representa tipos de relações que normalmente não aparecem em um organograma. A empresa informal é formada por relacionamentos não documentados e não reconhecidos oficialmente entre os membros de uma organização e surgem em decorrência das necessidades pessoais e grupais de empregados. Algumas vantagens da estrutura informal podem ser elencadas, sejam elas: - Proporciona maior rapidez no processo; - Complementa e estrutura formal; - Reduz a carga de comunicação dos chefes; - Motiva e integra as pessoas na empresa.

Por outro lado, também podem ser elencadas algumas desvantagens deste tipo de estrutura: - Desconhecimento das chefias; - Dificuldade de controle;

- Possibilidade de atritos entre pessoas. Nas organizações informais os processos são mais rápidos e não exigem tantos caminhos a serem percorridos. Há maior flexibilidade no atendimento e na realização das atividades. Sempre vemos como exemplo de informalidade os camelôs, pois não há estrutura física para eles, horários definidos de entrada e saída de funcionários, uniformes, crachás, definição na formação de preço de venda, garantias, contratos etc.

Quais são os Conflitos mais Comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

Grupo Banho e Tosa

Alba: Reclama que seu irmão não tem administrado a empresa com competência.

Éder Sales: Se vangloria se acha mais do que os outros, causando desconforto entre eles.

Léa Júlio Jordão e Anita Túlio Jordão: Utilizam produtos sem se preocupar em fazer registro

Grupo Administradores Gerais

Rui: Reclama do pessoal do Banho e Tosa (Anita, Léa e Éder) por utilizarem produtos sem fazer o registro. As vendedoras não respeita seu legado, faltando sem satisfações.

João: Reclama por fazer a parte administrativa sozinho, sobrecarregando assim o seu trabalho, sem a colaboração de sua irmã Alba que foge da parte burocrática da empresa.

Elaine Vérner e Leila Xavier: Apresentam Atestados de modo que não respeitam, não possui comunicação e comprometimento algum, causando atritos.

Passo 1 item 3 etapa 3

Criar uma tabela e chamá-la de “Tabela de Grupos Formais” nela, incluir os itens: Identificação do grupo formal (nomear); Componente do grupo (nome de cada personagem); Conflitos detectados.

Tabela de Grupos Formais

Banho e Tosa Componentes do Grupo Conflitos detectados Resultado EDE

Alba Lourenzão Culpa o sócio pela má administração da empresa. 1 3 2 1

Éder Sales Se acha superior aos outros funcionários do setor, causando assim, um desconforto entre eles. 3 1 4 1

Léa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com