TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestao De Vendas

Ensaios: Atps Gestao De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Marketing

1.1 Sumario executivo

O projeto tem como finalidade apresentar os dados da empresa Volex do Brasil Ltda, que atua na produção de cabos de conectorização provedora de soluções personalizadas de interconexão digital, elétrica e óptica e fornece suporte global aos fabricantes de produtos de consumo, sistemas de telecomunicações dispositivos de rede, equipamentos médicos e outros produtos industriais. Com segmento de transmissão de dados e energia.

Visa apresentar uma estratégia de marketing para aumentar as vendas em relação ao ano anterior..............................................incluir a situação presente, os objetivos e as estratégias a alcançar

1.2 Análise de Ambiente:

Fatores econômicos: A inflação, os benefícios concedidos pelo governo, a determinados segmentos da economia, a variação cambial e a variação das commoditties no mundo afetam diretamente o volume e a consistência dos negócios.

Fatores sócios culturais: Devido ao crescimento de incentivos do governo para a produção nacional em vários segmentos há muitas multinacionais optando em comprar de fornecedores locais ao invés de simplesmente importar conforme realidade dos últimos anos.

Desta forma as indústrias localizadas no Brasil conquistaram uma grande oportunidade de expandir seus negócios e atingir participação nos mercados em segmentos outrora dominado pelos fornecedores estrangeiros.

Mesmo as indústrias pagando mais caro pelo produto no final das contas é mais vantajoso comprar no mercado brasileiro do que importar.

Fatores políticos/legais e tecnológicos: A empresa se preocupa com os fatores políticos legais, atendendo a legislação vigente e preocupada com sustentabilidade e o meio ambiente é certificada na ISO 14001. Atenta as necessidades dos clientes, a empresa investe no desenvolvimento de novas tecnologias, visando entender a necessidade e oferecer a melhor opção em tecnologia e custo para seus clientes.

Concorrência: Atenta ao mercado a empresa mede sua participação, e de seus concorrentes avaliando os fatores que estão impactando para perdas de negócios ou pela falta de conquistas de novos negócios, através de pesquisas junto aos fornecedores em comum e os próprios clientes.

Fatores internos: A empresa possui toda a infraestrutura necessária para a produção, como maquinas, equipamentos, computadores utilizados no desenvolvimento e venda de seus produtos. Conta com uma rede de distribuiçao e funcionários treinados para execução das suas atividades. Sua estrutura é montada com o suporte das áreas: financeira, fiscal, vendas, engenharia, processos, produção, logística, qualidade, RH e suprimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com