TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Casos: Atps TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  1.097 Palavras (5 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 5

Qual a importância da negociação?

A negociação eficaz depende muito da competência, a negociação existe desde a infância quando um filho tenta negociar com seus pais. A meta da negociação deve ser clara, pois isso ira nos permitir saber exatamente o o que esperar de nos e o que de fato o cliente quer.

Quanto maior a informação que você tem, melhor o resultado da negociação

O que é negociação e quais os tipos?

As negociações mais comuns são a ganha-perde e a perde ganha, onde uma parte lucra e a outra fica no prejuízo. Quando não puder fugir da perde-ganha, tenha em mente que dos males deve ficar sempre com o menor. Sempre se faz necessário o planejamento prévio.

Também existe a negociação perde-perde, onde as partes se vêem obrigadas a participar e não é interessante para ninguém esse tipo de negociação, mas não tem como fugir. Costuma-se nesta etapa contabilizar os prejuízos. Este tipo de situação costuma vir de uma gestão deficiente, ou pela somatória de vários erros.

O melhor tipo de negociação chama-se ganha-ganha, onde existe uma parceria para o lucro mútuo, independentemente de quem ganhou mais. Este tipo de negociação sempre é bem sucedido e é como uma venda de um bem essencial onde se conquista e encanta o cliente, fazendo com que ele “volte sempre”.

Quais são os principais passos ou procedimentos que devem ser seguidos durante o processo de planejamento de negociação?

http://www.aedb.br/seget/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdf

O planejamento estratégico surgiu da necessidade militar de melhorar as táticas de guerra, assim sendo, as organizações o adaptaram para uso no dia-a-dia das organizações, a fim de buscar capacidade para responder às constantes mudanças do mercado, proporcionando assim, maior desenvolvimento do ambiente onde atuam.

Na composição de um planejamento estratégico, deve-se trabalhar por partes, iniciando com o diagnóstico estratégico, que basicamente consiste em determinar como a empresa está, e que, segundo Oliveira (2004, p. 69) “[...] esta fase é realizada através de pessoas representativas das várias informações, que analisam e verificam todos os aspectos inerentes à realidade externa e interna da empresa”.

Uma dessas etapas consiste em identificar a visão da empresa onde os desejos e expectativas da alta administração são consideradas, pois proporcionam as linhas que devem ser seguidas pela empresa (KOTLER, 2005). O planejamento estratégico pode ser conceituado como um método de ordenação de atividades, com vistas a alcançar os objetivos propostos e, portanto, atingir um futuro desejado.

Planejamento, pois, é um processo maior, mais abrangente, porque planejar significa estabelecer um conjunto de providências que as empresas devem tomar, devido ao fato de que, em um cenário altamente globalizado, o futuro da organização está totalmente comprometido, sendo imprescindível um planejamento para que se possa identificar e agir contra variáveis indesejadas, no momento imediato em que elas se tornarem ameaças.

O planejamento tem que ser um processo contínuo exercido pela empresa, pois o mercado está oscilante, as mudanças ocorrem rapidamente e as organizações devem estar totalmente ligadas neste cenário altamente instável. Ou seja, o processo de planejar envolve um modo de pensar, devendo toda essa atividade na empresa, levar em consideração, o impacto que a organização terá no futuro, o que proporcionará ganhos ou perdas, caso o planejamento seja mal elaborado.

De acordo com Kotler e Keller (2006) há três tipos de planejamento que em conjunto formam um todo dentro da empresa, assim satisfazendo todos os interessados , conforme quadro abaixo:

Diferença entre Planejamento estratégico e Planejamento Tático

Diferença entre Planejamento estratégico e Planejamento Tático

Discriminação Planejamento estratégico Planejamento Tático

Prazo Mais longo Mais curto

Amplitude Mais ampla Mais restrita

Risco Maiores Menores

Atividades Fins e meios Meios

Flexibilidade menor Maior

Qual a importância da ética na negociação?

Ética na Negociação

A ética como exercício da razão surgiu no mundo há muitos séculos com a finalidade de dirimir dúvidas entre comportamentos certos e acções erradas na busca de uma forma que permitisse ao ser humano viver em sociedade, respeitando e sendo respeitado.

Ética é um dos princípios básicos do ser humano, é um conjunto de valores morais e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com