TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnicas De Negociação

Dissertações: Atps Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  743 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

Diferentes Conceituações de Negociação

Negociar é um termo que possui diversas formas conceituais, mas todas elas possuem basicamente o mesmo significado. Nesse texto serão apresentados alguns conceitos de negociação, que segundo o dicionário Aurélio significa “realizar operações comerciais. Tratar, discutir para chegar a um acordo “. Confira abaixo outras citações de autores diferentes referente ao conceito de negociação.

“Negociação é o processo de buscar a aceitação de idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais” (ANDRADE;ALYRIO;MACEDO, 2008, p.04.)

“Negociar é buscar o acordo por meio do diálogo, é a forma para as pessoas minimizarem ou eliminarem suas diferenças.A palavra negociação é de origem latina, negotiatus, que significa “cuidar dos negócios”.Negociação é um processo de relacionamento interpessoal que ocorre quando uma pessoa deseja algo de outra.Denominamos Negociação desde um simples e breve diálogo com nosso colega de trabalho com o objetivo de alcançar um entendimento, até um longo e complexo processo de conversações entre dois países, envolvendo vários representantes de cada uma das partes.Negociação é um processo de relacionamento que visa ao entendimento entre as partes. Pode ser simples ou complexo, rápido ou demorado, envolvendo duas ou mais pessoas”.(DOMINGUES,Rodnei,2010)

“Negociação é um processo de comunicação bilateral,com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta.” (Fisher e Ury, 1985, apud Martinelli)

“Negociação é um campo de conhecimento e empenho que visa à conquista de pessoas de quem se deseja alguma coisa.” (Cohen, 1980 apud Martinelli)

Para Nierenberg (1981 apud Martinelli) “Negociação é um negocio que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes.” .

Segundop Acuff (1993 apud Martinelli) ” negociação é ter uma preocupação com o outro lado sentir-se bem , ou seja , uma responsabilidade de suprir as necessidades de satisfazer a outra parte”.

Lewicki et al. (1996 apud Martinelli)” se preocupa em pensar em negociação como um ponto estratégico com uma série de passos a serem discutidos. Ele também afirma que os negociadores estratégicos são superiores aos negociadores convencionais , pois seguem regras especificas assim podendo levar a negociação para um estagio vantajoso para ambas as partes”.

Através da pesquisa o grupo pode concluir que a Negociação baseia-se em comunicação e planejamento, pois com a comunicação obtemos informações primordiais para o inicio de uma análise para que possamos planejar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com