TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Tecnicas Negociao

Exames: Atps Tecnicas Negociao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  3.211 Palavras (13 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 13

1 - ROTEIRO DE PREPARACAO PARA NEGOCIACAO SALARIAIS

Para negociar um aumento salarial, deve–se:

Fazer uma pequena pesquisa sobre as faixas salariais de sua categoria no mercado de trabalho.

Ter uma proposta embasada em mente ("busco um aumento na ordem de 15%") e esteja preparado para a negociação.

Ter bom dialogo, mostrar firmeza, convicção, falar sobre as melhorias que a empresa terá em relação as suas tarefas a serem executadas.

Falar dos bons resultados que renderam lucros para a empresa, falar também sobre responsabilidades retidas em suas mãos nos últimos tempos.

Escolher o dia certo para negociar, deve ser num dia calmo, sem muitas reuniões, onde o funcionário deve observar se o seu gestor esta num dia bom, e que o dia não esteja turbulento.

Não dê indiretas ou mensagens subliminares para conseguir conversar sobre o assunto. Marcar uma reunião formal com seu superior para falar sobre sua condição salarial e ponto.

Mostrar motivação, não só por precisar de um salário maior, mais para melhorias para empresa, não mostrar que só esta ali devido ao salário, mostrar-se satisfeito com o trabalho executado.

Dar sugestões de melhorias e propostas para obter crescimento da empresa.

Lembre-se das sábias palavras de Don Vito Corleone: não é pessoal, somente negócios. Nunca comece a conversa com coisas como "acho que você não aprecia meu trabalho" ou "a empresa não me reconhece", mesmo porque seu interlocutor é seu chefe e não seu terapeuta. Aja como um profissional.

Mostrar a imagem que tem entre seus colegas, parceiros e clientes. Se você é uma pessoa que está sempre disposta a trabalhar pelo bem do departamento e da empresa no geral, isso com certeza vai pesar a seu favor.

Manter-se calmo e comedido durante o diálogo e prepare-se para eventuais contrapartidas e reações de seu interlocutor incluindo aí críticas ao seu desempenho.

Saber que dificilmente você conseguirá uma resposta no ato (a menos que seja negativa), portanto deixe a porta aberta para negociações futuras.

Passo 1

Qual a importância do planejamento da negociação?

A preparação e o planejamento são fatores efetivos e contributivos do sucesso da ação negocial, na medida de sua identificação como base de tudo o que se fizer no decorrer do processo negocial.

O estudo e a pesquisa das fontes de informação, o aprofundamento dos dados disponíveis, capazes de fundamentar, de forma consistente, as estratégias e táticas da negociação, bem como a arquitetura das argumentações, faz da preparação do negociador e o planejamento da negociação, um componente indispensável da continuidade do processo, capaz de comprometer, de uma maneira inequívoca, o resultado final.

Quais são os problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação?

Em um processo de negociação é necessário estabelecer um relacionamento duradouro entre os agentes envolvidos, por meio da credibilidade, confiança e honestidade nos negócios. Desta forma, os pontos convergentes só são obtidos por meio da negociação, não pela utilização de condutas antiéticas.

Entretanto, nota-se que os dilemas éticos estão no centro de muitos encontros. Muitas pessoas mentem ou deliberadamente enganam os outros sobre algo nas negociações. A negociação e um processo em que não se espera que haja uma honestidade completa do oponente.Se for completamente honesto ,perde-se a posição negociando; e se for completamente desonesto, não há nenhuma base para uma negociação eficaz. Assim, deve-se encontrar um equilíbrio apropriado.

A conduta antiética também pode ser resultante da pressão exercida sobre os administradores para que eles cumpram metas inatingíveis dentro dos limites de ética.

Passo 2

Filme escolhido: A Negociação

Táticas de negociação:

Conhecer seu adversário, suas preferências, qualidade e defeitos: como quando ele sabia a raça do cachorro que o sequestrador tinha.

Administrar o tempo: como quando ele entrou no apartamento para conversar com o sequestrador antes que fosse invadido e conseguiu acabar com o sequestro e matando o sequestrador.

Mostrar seu poder: quando ele fingiu que matou o agente por terem tentado matá-lo.

Condutas éticas e antiéticas:

Mentir sobre se matar o agente para poder demonstrar poder.

Ameaçar pessoas de morte para conseguir uma confissão.

Colocar o seu bem primeiro e vez de pensar nos outros.

Não obedecer ordens do seu superior.

Passo 3

Você estaria preparado para receber uma resposta negativa?

Sim, eu estaria preparado por um não , já que tenho a premissa de um não eu já tenho e que teria que me esforçar para receber um sim.

Qual seria sua reação?

Minha reação seria agradecer pelo tempo e pela paciência e tentaria me esforçar mais para conseguir o reconhecimento sem ter que pedir um aumento salarial.

Como administraria a situação?

Seguiria em frente com meu trabalho e continuaria estudando e me aprimorando para que no futuro tenha o reconhecimento do meu esforço e um emprego melhor.

Quais seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial?

Meus argumentos seriam o tempo que trabalho na empresa, o meu bom desempenho nas atividades a mim atribuídas, minha convivência amigável com os colegas e meu esforço em sempre me superar e aprimorar meus conhecimentos.

ETAPA 1 PASSO 3

DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO

A negociação é um fato diário e inevitável na vida de todo o ser humano. Ela é produto de uma situação contraditória, em que é necessário tomar uma decisão sobre algo em que os direitos de outros estão envolvidos. Negociar não significa enfrentamento, mas harmonização de uma situação entre as partes, para que todos os envolvidos possam obter benefícios.

Negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com