TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de empreendedorismo

Por:   •  18/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1. Conforme o artigo indicado para elaboração desta dissertação informa, muitas empresas quebram antes da hora justamente por não terem feito um bom plano de negócios no início, o que mostra a importância deste tipo de procedimento no inicio de uma empresa, fator muito importante para o sucesso desta. Determinação e planejamento são os principais critérios a serem analisados; a determinação de criar algo, desenvolvendo um bom plano de negócios e o planejamento de todo esse plano de negócios está diretamente ligado a redução ao fracasso e a identificar possíveis potenciais. A comunicação é o principal fator para identificar os pontos fracos e a viabilidade do negócio. Conversar com pessoas do ramo sobre o que as dificuldades enfrentadas ao longo da jornada, pode servir para identificar (ou até evitar) problemas e erros de percurso. Lembrando que profissionais que prestam consultoria também podem ajudar neste caso, trazendo oportunidades de melhoria para toda a organização.

Questão 2. Os empreendedores devem estar sempre de olhos (e ouvidos) abertos para todo tipo de comentário e palpite dos colaboradores de sua empresa. Empresas que não deixam seus funcionários ausentes de comunicação com seus superiores, tendem a não ter em intraempreendedores em seus colaboradores. Um clima adequado à inovação dentro de uma determinada empresa, pode ser caracterizado por uma abertura aos meios de canais de acesso do colaborador ao superior, para que sua voz (e opiniões/comentários) seja sempre ouvida.

Questão 3. Para a coleta de informações, é notória a necessidade de um relacionamento direto entre o consultor e os colaboradores da empresa. É com eles que o consultor terá uma base de informações claras e precisas. Em relação aos mecanismos, podem ser de variadas formas, como: entrevistas, questionários, reuniões, relatórios, entre outros.

Questão 4. Em relação a etapa de recomendações, é imprescindível ao consultor lembrar que está sendo responsável por ideias que mudará todo o percurso da empresa-cliente. Tendo isso em vista, o consultor deve ser profissional (lembrando que a decisão final é sempre de quem contratou a consultoria, podendo as recomendações não serem levadas a frente por diversos motivos) e ter sempre qualidade em seu serviço (possuindo os conhecimentos técnicos necessários e um comportamento ético).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (65.2 Kb)   docx (745.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com