TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Buzz Marketing

Tese: Buzz Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 4

Buzz marketing – A tradução do termo buzz, ao pé da letra, é burburinho ,buzz mkt é um trabalho específico no marketing onde visa a disseminação(propaganda) de um produto ou serviço através de nichos (cadeia de consumidores).

O buzz mkt é uma estratégia , que serve para divulgar um produto ,onde encorajamos o induviduo a divulgar ou repassar a mensagem a milhares ou até milhões de criando potencial crescimento tanto na exposição como na influência da mensagem.

Hoje é muito comum vermos profissionais de marketing tentando descobrir um jeito de atingir os consumidores cada vez mais resistentes às propagandas tradicionais,isso com menores orçamentos e tendo de dar maior retorno as empresas.

E é ai que surge o BUZZ MARKETING , para atender essa nova demanda do mercado. Se antes as idéias eram disseminadas ao acaso , hoje em dia é diferente , ja é possivel criar e monitorar tais ações no marketing.Algumas empresas consideradas cases de sucesso em campanhas de buzz marketing são : NIKE , RED BULL , GOOGLE , NOKIA , APPLE , 3M entre outras.

O objetivo do buzz marketing é gerar uma sólida notoriedade dentro de um segmento, sem gastar enormes quantias de dinheiro em publicidade em massa, estando sempre dentro dos padrões da ética nos negócios.

Os 6 pilares que sustentam o Buzz Marketing:

• causa;

• contexto;

• eleitos;

• fixação da ideia;

• divulgação;

• desequilíbrio.

Nós os seres humanos somos muito sensíveis ao seu ambiente, alterações neste meio interferem radicalmente no nosso comportamento. O ambiente e o momento em que uma epidemia se concentram são fatores determinantes para seu sucesso ou fracasso.

Uma ideia pode existir durante anos e “de repente” estourar e virar uma epidemia . Quando isto ocorre, esta ideia encontrou o seu “timing”, uma série de outros fatores desencadeou um ambiente que proporcionou a disseminação desta ideia. É a ideia certa, no momento certo, no lugar certo e com as pessoas corretas.

Uma ideia se espalha pelo poder do contexto , de forma diferente ,de como ela se espalha através dos comunicadores ou experts.

Ou seja o ambiente influencia no comportamento do consumidor , um exemplo o que ocorre em penitenciárias no mundo todo. O ambiente é tão hostil e com personagens com seus papéis bem definidos e estereotipados, que uma pessoa que era flexível e se torna um guarda, logo estará tão inflexível e autoritária como nunca pode imaginar. Um preso, que entrou lá por crimes menores, logo estará “jogando o jogo” ao lado de criminosos muito mais perigosos. Isto ocorre com muitas pessoas, e elas estão conscientes do que está acontecendo, porém cedem ao extremo poder de influência que o contexto exerce.Ou seja , nossa sociedade está em constante mudança e nós da area de MKT temos de identificar esses intervalos antes dos mesmo ocorrerem , mas esses intervalos ocorrem muito rapidamente , e cada vez menores. E são nesses intervalos onde a sociedade cria novas necessidades , e como disse enteriormente temos de identificar esses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com