TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Tese: CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Tese  •  1.550 Palavras (7 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

(NOME DOS ALUNOS EM ORDEM ALFABÉTICA)

(NOME DOS ALUNOS EM ORDEM ALFABÉTICA)

(NOME DOS ALUNOS EM ORDEM ALFABÉTICA)

(NOME DOS ALUNOS EM ORDEM ALFABÉTICA)

“NOME DA EMPRESA ESCOLHIDA DE SUA REGIÃO”

(NOME DA CIDADE ONDE ESTÁ O PÓLO)

2013

NOME DOS ALUNOS EM ORDEM ALFABÉTICA)

(NOME DOS ALUNOS EM ORDEM ALFABÉTICA)

(NOME DOS ALUNOS EM ORDEM ALFABÉTICA)

(NOME DOS ALUNOS EM ORDEM ALFABÉTICA)

“NOME DA EMPRESA ESCOLHIDA DE SUA REGIÃO”

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Marketing da Universidade Norte do Paraná, para o Tema Atividade Interdisciplinar em Grupo do Bloco Básico Curricular.

Ministrada pelos Professores Thais Accioly Baccaro, Fabiano Galão, Marcos Roberto Marques e Jossan Batistute e Márcia Bastos.

(NOME DA CIDADE ONDE ESTÁ O PÓLO)

2013

1. INTRODUÇÃO

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

a) Nome da empresa

Premium Veículos Ltda.

b) Localização

Av. Prefeito Samuel Batista Cruz, nº2805, Nossa Senhora da Conceição, Linhares-ES, 29900-515.

c) Histórico da empresa: relatar o tempo de mercado, evolução, escrever sobre a trajetória da empresa nos últimos anos, etc.

A empresa Premium veículos Ltda (matriz) foi aberta no ano de 2005 na cidade de Linhares-ES com imóvel alugado, com aproximadamente 70 funcionários trabalhando, a empresa já vinha com a sociedade de outro grupo da grande Vitória-ES, o Grupo Podium, então os sócios e diretores já tinham conhecimento sobre o ramo de concessionárias. Dois anos após em 2007 foi aberta a Premium (filial) na cidade de Colatina-ES já com imóvel próprio, com cerca de 50 funcionários trabalhando, logo três anos depois em 2010 foi aberta a Premium (filial) na cidade de Aracruz-ES imóvel, porém alugado, com cerca de aproximadamente 35 funcionários. A empresa já esta a quase nove anos no mercado, crescendo e expandindo pelo norte do estado do ES, a loja de Linhares-ES já possui imóvel próprio considerado uma das maiores concessionárias do estado do ES, também já foi aberto um ponto de atendimento na cidade de São Gabriel da Palha – ES, ou seja a empresa no total já possui mais de 200 funcionários contratados e assim crescendo cada vez mais.

d) Ramo de atividade e área de atuação

Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos.

A empresa atua na área Norte e Noroeste do estado do ES.

e) Classifique a empresa quanto aos seguintes critérios: SETOR PRODUTIVO (primário, secundário, terciário); SETOR DA SOCIEDADE (primeiro, segundo ou terceiro setor), DIMENSÃO (utilize o critério do SEBRAE por número de funcionários).

A empresa Premium Veículos Ltda é considerada como setor terciário, é o setor que envolve a comercialização de produtos em geral, e o oferecimento de serviços comercias, pessoais ou comunitários, a terceiros. Basicamente o setor terciário (Premium) é o setor que recebe as matérias (veículos / peças) do setor secundário (fábrica) e os distribui para os consumidores. Quanto ao setor da sociedade ela é considerada como segundo setor, pois é uma empresa que exerce atividades privadas, ou seja, atua em beneficio próprio e particular. A mesma é considerada uma empresa de grande porte no setor do comercio, pois possui mais de 100 funcionários registrados.

f) Estrutura organizacional: relatar como é a organização da empresa e os departamentos existentes

A empresa é dividida em três departamentos, sendo eles o departamento de vendas que é a comercialização ou venda de veículos, o de pós-vendas que é a execução de serviços ou reparos nos veículos dentro da oficina e o de peças. Cada departamento possui o seu gestor e seus setores de controle sendo eles administrativos financeiros etc.

g) Com base na estrutura organizacional apresentada na atividade anterior, delimite como é desenvolvido o marketing na empresa.

• Ela possui um departamento específico?

Ela não possui um departamento especifico para realizar essa função.

• Em caso afirmativo, como ele é estruturado?

• Quais são suas principais atividades e funções?

• A empresa tem uma agência de propaganda contratada?

Sim.

• Caso a empresa não tenha uma área de marketing estruturada, explique que tipos de ações eles desenvolvem e como essas ações são planejadas.

A empresa possui uma agência de propaganda contratada, ela mesma é quem forma as ações de propaganda, tanto quanto mídia, televisão e também panfletos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com