TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COCA COLA

Artigos Científicos: COCA COLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

O mito no dicionário: Mito sm. 1. Relato sobre o seres e acontecimentos imaginários acerca dos primeiros tempos ou de épocas heróicas 2. Narrativa de significação simbólica, transmitida de geração emgeração dentro e determinado grupo, e considerada verdadeira por ele. 3. Idéia falsa, que distorce a realidade ou não corresponde a ela. 4.Pessoa fato ou coisa real valorizados pela imaginaçãopopular, pela tradição, etc. 5.Fig. Coisa ou pessoa fictícia, irreal; fábula.

A Coca-Cola a cada ano que se passa vem aumentando sua aura como um ícone no mundo inteiro, e não é a toa que é consideradaum Mito.

O documentário associa a construção da Coca-Cola como a construção de um Mito, pois como se diz a literatura, o Mito não nasce do nada e a Coca-Cola, desde sua criação por um farmacêuticocomo um xarope para ressaca, dor de cabeça e alivio de fadiga foi com tempo evoluindo sua formula, e com a retirado do álcool se transformou na Coca-Cola ate os dias de hoje,veio pra ficar,e esta amais de um século no mercado .

“Pemberton o criador da formula teve que vender a pelo total de 1.750 dólares e falecendo, dois anos após ter inventado a bebida que acabaria por se tornar um dosmaiores símbolos americano. No mesmo ano, Frank Robinson procura pelo empresário e farmacêutico Candler que acaba comprando a fórmula por 2.300 dólares.”

A principio as bebidas ficavam nas drogarias comouma bebida refrescante, líquido composto de 99% de água e açúcar, mas que vende muito mais que o sabor, e sim sua imagem. Essa é somente a primeira parte de uma trilogia que abrange muito mais quefatos, e sim uma guerra ideológica entre marcas de cola e uma sociedade influenciada pelas estratégias de marketing.

Século 20 Candler vende 36 milhões de Coca-Cola por ano.

Para muitos aCoca-Cola é uma questão de fé, o museu da Coca-Cola em Atlanta é como um amuleto, tudo fica melhor bebendo Coca-Cola e alem disso criou o Papai Noel vestido de vermelho e alegre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com