TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO TRABALHAR O MARKETING

Trabalho Escolar: COMO TRABALHAR O MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 3

A Comunicação Integrada de Marketing (CIM) trata-se de uma expansão do elemento promoção (ou comunicação). Tal expansão reconhece a importância da comunicação da mesma mensagem para os mercados-alvo, que só é possível graças a uma integração entre todas as variáveis que estão relacionadas à comunicação com o mercado. Essa integração torna-se cada vez mais importante em razão das múltiplas formas e meios existentes para se atingir o consumidor.

Para entender a CIM, é necessário ter bem claro o papel e a importância do marketing. É comum encontrarmos associações da palavra “marketing” como sinônimo de comunicação e propaganda. No entanto, marketing não é propaganda, nem vendas, nem bom senso, mas sim o processo de planejamento e execução de um mix direcionado a ideias, bens e serviços, capaz de criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais.

http://www.empregoerenda.com.br/ideias-de-negocios/materias/1330-plano-de-comunicacao-integrada-de-marketing

.Atualmente, a comunicação passa, fundamentalmente, pelas novas tecnologias, que proporcionam uma nova relação entre a organização e seus públicos de interesse. Esse acontecimento decorre da necessidade deque as empresas transmitam um a mensagem coerente, independentemente à comunicação utilizada. No mercado competitivo presente, empresas e profissionais de marketing devem certificar-se de que as mensagens que chegam aos consumidores sobre produtos e serviços sejam claras, sucintas e integradas. O objetivo é gerar uniformidade na campanha de marketing , com chance de atingir os clientescertos, com as mensagens apropriadas ao público determinado, em um processo comunicacional competente.

Na comercialização de um produto ou serviço deve transmitir ao consumidor a mesma mensagem.Os empresários precisam ter confiança de que as mensagens que remetem a seus consumidores são precisas e consistentes. A mensagem enviada ao consumidor tem de ser uma comunicação integrada.

http://pt.scribd.com/doc/33220054/A-IMPORTANCIA-DA-COMUNICACAO-INTEGRADA-NAS-EMPRESAS

A habilidade de negociar bem é essencial para sua sobrevivência no disputado mundo de negócios de hoje.

Com a globalização, downsizing, reengenharia e outras tendências, todos os recursos são muito disputados e vence quem negociar melhor. O processo de negociação pode ser angustiante para quem não conhece as técnicas, mas é extremamente envolvente e apaixonante para os negociadores bem preparados. Para você, executivo atarefado, aqui vão 10 dicas práticas de negociação:

1. Tente negociar tudo

Negociadores de sucesso conhecem bem uma coisa - tudo pode ser negociado! Isto quer dizer que você não deve aceitar nada que seja imposto, deve questionar. A um nível prático, isto significa tentar negociar o valor de uma multa, a diária de um hotel, o preço de uma passagem aérea. Você não pode negociar se não estiver disposto a questionar a veracidade e a firmeza dos pontos de vista de seus oponentes.

Ser assertivo significa pedir o que você deseja e não aceitar o "não" como uma primeira resposta. Comece a praticar uma postura, onde você vai expressar seus sentimentos sem ansiedade ou raiva. Mostre para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com