TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Consumidor Youtube

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.864 Palavras (8 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 8

Comportamento do consumidor do YouTube

  

O YouTube é o terceiro site mais acessado no pais. Segundo a pesquisa, são gastas em média duas horas e meia por dia acessando a plataforma pelo smartphone. A marca é ainda mais significativa quando uso da plataforma é comparada com o de outros sites. Isso porque o número total de internautas que assistem vídeos pela internet no brasil é de 85 milhoes. Portanto, apenas 3 milhoes de pessoas que consomem este tipo de conteúdo não estão no YouTube.

O YouTube alcançou uma marca muito expressiva no Brasil. A plataforma de vídeos do google chegou ao número de 82 milhoes de usuários- o que representa cerca de 80% das 102 milhoes de pessoas com acesso a internet no pais.

O YouTube é mais respeitado do que os concorrentes devido à criatividade, comunidade e variedade de opções de conteúdo que ele suporta.

O youtube é uma plataforma voltada para o público apaixonado que prospera com a criatividade e a expressão. Esse público representa uma mentalidade exclusiva que chamamos geração C. A geração C é uma força poderosa, tanto em cultura quanto em comercio.

O YouTube é o site que maior parte da geração c usa para se entreter, procurar vídeos para compartilhar com amigos e familiares, é também uma das formas de descobrir músicas e filmes, e uma das formas que eles usam para conversar com outras pessoas como falar de um vídeo novo do Winderson Nunnes.

... E oferece a variedade, comunidade, criatividade e oportunidades que seu público almeja.

Esse público tem uma mentalidade exclusiva representada pelos 4Cs.

Compartilhamento: 4 em 5 realizam pelo menos uma atividade de compartilhamento por semana.

Criação: 9 em 10 realizam pelo menos uma atividade de criação por mês.

Conexão; metade concorda: “a primeira coisa que eu faço quando acordo de manhã é verificar meu smartphone ou tablete”.

Comunidade: 4 em 5 conversam sobre ou compartilham o que veem no youtube com seus amigos ou familiares.

A geração C é uma mentalidade que se estende por várias gerações.

A geração C é formada por 75% menos de 35 anos de idade, que também é dividida em 48% por mulheres e 52% homens. 80% da Geração C é composta por pessoas da Geração do Milênio, o principal (apesar de não ser o único) público-alvo do YouTube.

A geração C é uma nova força na cultura de consumo. Esse é um termo que usamos para descrever pessoas que se importam muito com a criação, a gestão, a conexão e a comunidade. 76% dos Usuários do YouTube no Brasil fazem parte da Geração C.

A Geração C é uma nova e poderosa força na cultura de consumo. É um termo que usamos para descrever pessoas que se preocupam muito com criação, curadoria, conexão e comunidade. Não é uma faixa etária: é uma atitude e uma mentalidade. Veja a seguir oito de suas caraterísticas:

• A Geração C é um estado de espírito

• A Geração C esforça-se para se expressar

• A Geração C dita tendências

• A Geração C define as redes sociais

• É no YouTube que a Geração C busca entretenimento

• A Geração C está constantemente conectada

• A Geração C se conecta ao YouTube em todos os formatos de tela

• A Geração C valoriza a relevância e a originalidade

A Geração C esforça-se para se expressar, alimentando a cultura com fotos, videos, memes, mash-ups, 67% da Geração C faz upload de suas próprias fotos em redes sociais.

A Geração C tem duas vezes mais probabilidade de ser espectadora do YouTube do que a população em geral, e probabilidade 40% maior de assistir menos TV (ou seja, com uma frequência menor).

A Geração C come, dorme e respira Internet por meio de vários dispositivos. Literalmente... 91% da Geração C dorme com um smartphone ao lado.

Em uma semana comum, a geração C gasta mais tempo assistindo a vídeos on-line, mais tempo acessando sites de redes sociais, mais tempo jogando vídeo games ou jogos on-line. E é mais propensa a usar a internet por razoes pessoais várias vezes por dia.

A Geração C se conecta ao YouTube em todos os formatos de tela

Com a redução dos custos de transmissão de dados e o aumento das velocidades das redes, o vídeo para celular deverá passar por uma grande evolução. O YouTube tem o mesmo alcance com a Geração C em smartphones e em computadores. Na verdade, 80% das pessoas da Geração C que têm um smartphone assistem a vídeos no YouTube. Ano a ano, o tempo de consumo do YouTube via smartphone pela Geração C aumentou 74%.

As pessoas da Geraçao C não interagem apenas com a mídia, mas são também consumidores frequentes. Eles são defensores e adeptos de marcas e aconselham outras pessoas a comprarem. A geração c em todas as faixas etárias são clientes valiosos, consumidores e defensores.

A Geração C valoriza uma boa conversa que esteja alinhada com seus próprios interesses, 39% das pessoas da Geração C não se opõem a anúncios que sejam relevantes.

As marcas podem se beneficiar compreendendo as motivações das pessoas da Geração C e interagindo com elas no YouTube, já que são, em sua grande parte, defensores e adeptos de marcas.

A geração C está aberta para – e até mesmo deseja – a integração de mascar em vídeos no youtube.

Anúncios que podem ser pulados destacam-se entre as pessoas que se lembram de terem visto anúncios no youtube... e aumentam a preferência da geração c pelos anunciantes com anúncios que podem ser pulados.

Mais de 4 em 5 pessoas consideram os anúncios no youtube iguais ou melhores do que os comerciais da TV.

A geração C é mais receptiva e atenta aos anúncios no youtube do que a não geração C.

mais de 2 em 3 dos usuários mais frequentes do youtube buscam no site por marcas na quais tem interesse.

Os usuários do YouTube são mais propensos a criar conteúdo on-line pelo menos uma vez por semana. Mais propensos a criar, fazer upload ou compartilhar conteúdo on-line para expressarem... do que não usuários. E, segundo eles youtube é um lugar onde os fãs e os criadores podem se conectar, oferece um lugar para publicar minhas criações, é um lugar para buscar meus interesses.

Os principais motivos da Geração C para a criação e o compartilhamento são a auto-expressão, o entretenimento e a comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (85.9 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com