TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Consumidor

Casos: Comportamento Consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  920 Visualizações

Página 1 de 2

O ESTÁGIO (1) DE RECONHECIMENTO DA NECESSIDADE

Extra 1 – Crie dois exemplos de um consumidor iniciando o PDC (estágio 1), destacando, (1) o estado desejado (2) e o estado real das coisas. Em um dos exemplos destaque uma discrepância grande o suficiente entre as duas variáveis para gerar uma necessidade. No outro, uma discrepância que não é grande o suficiente para o estabelecimento dessa situação.

Extra 2 – Cite um exemplo de uma situação em que um consumidor percebe uma necessidade futura imediata.

Extra 3 – O estímulo ao reconhecimento genérico da necessidade pelo consumidor (demanda primária), perante uma categoria de produto, se limita a commodities?

Extra 4 – O tipo de anúncio denominado “comparativo” é uma forma interessante de se ativar o reconhecimento da necessidade seletiva do consumidor. Todavia, no Brasil, esse tipo de ação acontece em escala muito menor que nos EUA. Por quê? Vocês se lembram de algum anúncio comparativo no Brasil?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O ESTÁGIO (2) DE BUSCA

Extra 5 – Qual é primeiro tipo de busca a ser efetivado pelo consumidor: interna ou externa? Por quê?

Extra 6 – Como (1) a adequação e qualidade do conhecimento existente, (2) a habilidade em capturar esse conhecimento da memória e (3) a satisfação com compras anteriores moderam a confiança na busca interna?

Extra 7 – No concernente à busca externa, qual é a distinção entre busca pré-compra e contínua? Cite exemplos.

Extra 8 – Qual a relação da quantidade de busca empregada com a (1) percepção da relação custo-benefício da busca e o (2) risco percebido de compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com