TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO E CLIMA ORGANIZACIONAL

Projeto de pesquisa: COMUNICAÇÃO E CLIMA ORGANIZACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  997 Palavras (4 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 4

Conteúdo

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 ATRIBUIÇÕES 4

2.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

2.3 ÉTICA ORGANIZACIONAL 5

2.4 COMUNICAÇÃO. 5

2.5 COMUNICAÇÃO E CLIMA ORGANIZACIONAL......................6-7

3 CONCLUSÃO.............................................................................8

1 INTRODUÇÃO

O RH tem uma boa capacidade de analisar o ambiente e o clima organizacional. Tem a habilidade para levantar o animo e a disposição das pessoas em situações de crise ou dificuldades.

A área de Gestão de Pessoas é importante como elo entre os anseios do colaborador e as necessidades da empresa, bem como a capacidade de fazer com que as pessoas se movam na busca de objetivos maiores e mais centrados no resultado e indispensável senso de foco.

Levando em consideração as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho e nas relações empresa/funcionário, as organizações precisam ter estratégias claras, sustentadas por uma gestão participativa. Deve-se criar um laço estreito entre todos os níveis de relacionamento, tanto interno como externo, do quadro funcional até os clientes e fornecedores. Na administração de Recursos Humanos, o planejamento estratégico assume um papel importante no que diz respeito à tomada de decisão. Ele atua como determinador e executor de ações direcionadas ao fim comum da organização envolvendo a análise de eficiência e eficácia das pessoas que compõem a empresa.

Este trabalho mostrará as ações do setor de Recursos Humanos em uma empresa de comércio varejista de produtos de material de construção, o planejamento estratégico da Gestão de Pessoas baseadas no conceito de RH, como conquistar e manter pessoas trabalhando e dando o máximo de si, com atitude positiva e favorável a organização.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ATRIBUIÇÕES

Comércio varejista de material de construção constituída na região do Amazonas cidade de Itacoatiara com. 89.441 habitantes de acordo com o IBGE.

Com estratégia de atingir o maior número de clientes, oferecendo produtos de qualidades e ser referencia no mercado.

Operacionalmente a empresa tem sua estrutura e mão de obra devidamente qualificada, em maquinas e equipamentos, produtos de qualidades e uma política voltada para dar o melhor a sua clientela.

Esta política economicamente adotada pela empresa e ter um controle rigoroso nas compras de seus produtos nas suas despesas e com isso obter uma boa margem de lucro, elaborando previsões de metas de vendas analisando o histórico, a participação no mercado e seu potencial, a fim de estimar o planejamento analisando a necessidade do mercado.

2.2 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

.

2.3 ÉTICA ORGANIZACIONAL

A ética adotada na empresa é: respeito, disciplina, confidencialidade total sobre os assuntos adotados na empresa.

A promoção e manutenção da cultura ética entre os funcionários na empresa têm o objetos de discutir as relações de trabalho e pessoais baseadas em condutas éticas. Quem envolve condutas comportamentos ético da empresa como: menores custos, avaliação de desempenho das áreas operacionais, nos procedimentos de identificação, contratação, atribuição de desafios e responsabilidades, na definição de remuneração, as qualificações pessoais e profissionais, fixada na política de pessoal da organização.

2.4 COMUNICAÇÃO.

A empresa tem uma comunicação bem clara, com seus colaboradores, tem reuniões mensais para abordar assuntos relacionados a rotina da empresa. Não possuindo barreiras entre empregado e empregador, tendo livre acesso ao gerente para falar de assuntos da empresa. Tendo com isso se adequar na política da empresa, saber usar o sistema operacional, ter uma boa tática de venda ter agilidade no atendimento.

2.5 COMUNICAÇÃO E CLIMA ORGANIZACIONAL.

A empresa possui todos os aplicativos e com eles sem duvida tendo, mas agilidade nas vendas, controle de estoque, clientes com cadastros atualizados e relatórios, a tecnologia faz com que a empresa não perca tempo na parte organizacional. Todos os colaboradores tem um bom entendimento do sistema e conseguem trabalhar sem dificuldade, sendo que a internet não é liberada para todos os funcionários, somente para os da área administrativa. A empresa possui um cadastro atualizado de curriculum armazenados em papeis, pois ainda não atualizou em banco de dados.

Por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com