TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Por:   •  16/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING 2019_2

ALUNO: HUDSON SANTOS PINHEIRO PIRES

CURSO: MARKETING                    

RA: 182098665

Os valores de uma marca podem interferir diretamente na intenção de compra de um produto ou serviço. Mesmo a empresa possuindo um poderoso marketing de relacionamento com estratégias efetivas, se os valores da empresa forem desvirtuados e em descompasso com o público alvo as ações não serão efetivas. É notório que marketing de relacionamento é eficiente e traz inúmeras vantagens para as empresas, pois, além de aproximar o consumidor é capaz de influenciar na decisão de compra.

Ao elaborar as estratégias relacionadas ao plano de marketing é necessário que as ações estejam alinhadas com os valores da marca e assim consigam potencializar os resultados transformando os clientes em verdadeiros fãs, aumento a margem de alcance inclusive no sentido de que, estes poderão de forma espontânea divulgar a empresa.  Assim, é de suma importância ao pensar nas estratégias que serão efetivadas e como serão realizadas zelar para sempre estar atrelado aos valores que a marca propõe ao público. Por meio do contato com o cliente, estes valores devem ser perceptíveis e transmitidos de forma clara para que não restem duvidas que estão ali e existem.

Desta forma, as empresas possuem valores ligados responsabilidade social e que prezem por um ambiente saudável e sustentável, contribuir com a evolução da sociedade, seja contratando pessoas com deficiente bem como atuando contra o trabalho infantil, são valores que possuem segundo as pesquisas apontadas no estudo maior chance de fidelização do cliente bem como são capazes de definir um compra. Fatores como o fato da empresa ser pequena ou não ter muitas propagandas não são vistos como impedidos ou menos indicados como escolha dos clientes.

Todavia, empresas que apostam em uma concorrência desleal e para isto não medem esforços para prejudicar o concorrente ou deixar no mercado produtos de baixa qualidade são empresas menos destacadas como preferidas para compra que as demais. De igual forma, as empresas que possuem produtos que são nocivos à saúde também não possuem uma taxa de aceitação no mercado de forma considerável, assim, estas não irão conseguir fidelizar o cliente e consequentemente aumentar suas vendas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com