TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONHECENDO A EMPRESA

Monografias: CONHECENDO A EMPRESA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  1.958 Palavras (8 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo abordar não só a economia de uma empresa mais os seus princípios na localidade onde ela fica localizada. Mostrando sim que não só está em busca só de seus lucros e sim de tá assumidos um compromisso com seus clientes e fornecedores, superando sempre suas expectativas, de grande variedade de produtos e qualidade no atendimento. Focando sempre na geração de valores para seus fornecedores e clientes por meio da gestão de qualidade e na busca incessante da sua plena realização.

QUESTÃO PROPOSTAS

a. Identificar a empresa e os produtos por ela comercializados.

MV Magazine surgiu com o objetivo de inovar o mercado de presentes e decoração de Cajazeiras, trazendo produtos de qualidade num ambiente diferenciado e com atendimento qualificado. Mv - Magazine Comercio Varejista Ltda. - ME foi aberta em 21/06/2007 em Natureza Sociedade Empresária Limitada, Portadora do CNPJ 08.948.561/0001-29 fica localizada Endereço Av. Engenheiro Raymundo Carlos Nery, 51, Loja, Cajazeiras, Salvador, BA, CEP 41340-280, Brasil. Com a Atividade Comercia varejista de artigos de armarinho. A Mv Magazine tem um portfólio vasto de produtos. De material escolar, à decoração para casa, tudo com muito bom gosto e um serviço de qualidade para seu cliente.

b. Identifique o perfil dos clientes pessoas físicas da empresa: Descreva em termos gerais qual a faixa etária de renda, o sexo e o grau de escolaridade dos clientes.

A empresa trabalha no atendimento de pessoas físicas, tem grande preferência para artigos de decoração com o desaire avança e com sofisticação, não perdendo o foco no preço baixo e nas variedades dos produtos oferecidos como Presentes, Decoração, Brinquedos, Papelaria, Utilidades Domésticas e Embalagens, atendendo clientes com faixa etária que vai 0 a 90 anos, com uma renda de um salário mínimo há quatro salários mínimos e de escolaridades de analfabeto há pessoas com nível de superior de ambos os sexos. Vendendo diretamente ao consumidor final, superando sempre suas expectativas, com grande variedade de produtos e qualidade no atendimento.

c. Identifique o comportamento do consumidor verificando se: os clientes têm preferências por alguns produtos ou marca específicos, quais são estes produtos? Quando não há esta marca o cliente compra outra? Qual o gasto médio de cada cliente com os produtos vendidos na empresa? Quais as formas e prazos de pagamento mais utilizado pelos clientes?

Por ser uma empresa que tem uma variedade muito grande de mercadorias de altas qualidades não tem preferências por marcas e sim que atenda as necessidades deles. E os clientes gasta em média de R$ 20,00 há R$600 reais por mês, e a forma de pagamento varia muito em espécie e cartão de credito é débito de mês para mês.

d. A empresa revisa regulamente seus preços para tomar decisão se devem aumentá-los ou mantê-los? Como decidem isto?

Só tem aumento quando o fornecedor avisa que o produto vai aumentar, e se não tiver mais na casa a próxima compra terá aumento. A sim é que a M.V. Magazine faz um reajuste nos seus preços de acordo com o que foi passado pelos seus fornecedores. O preço é o valor estabelecido de acordo com o preço em que o fornecedor repassa para a empresa incluída, os custos e das despesas, para que possamos atingir a nossa margem de despesas e de lucros. Assim, concluímos que o preço tem de ser a soma dos custos, das despesas e do lucro obtido pela empresa para a venda de seu produto. Para que todos envolvidos nessa transação saem satisfeitos e todos os dias mais possa vê esse resultado com o nosso crescimento.

e. A inflação interfere nos preços da empresa? Como?

Sim, quando o aumento é persistente ai a empresa sente logo o peso da inflação. Por ser um aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Pois é um processo pelo qual ocorre aumento generalizado nos preços das mercadorias, provocando uma queda no mercado de vendas. Isso faz com que o dinheiro valha cada vez menos, sendo necessária uma quantidade cada vez maior dele para adquirir os mesmos produtos.

f. Na definição dos preços, cada vez que vão aumentar, quais são os pontos considerados importantes? Por quê?

Os fatores são muitos e mudam com uma rapidez cada vez maior. Para definir o preço que você irá cobrar dos seus clientes, é preciso estar de olho nas práticas da concorrência e saber os desejos dos consumidores e as tendências do mercado. Também interfere na definição do preço a política dos fornecedores e, acima de tudo, ter um controle eficiente dos gastos da empresa. Não é uma tarefa fácil, ainda mais se pensarmos que o faturamento da sua empresa depende de uma boa política de preços. Não é fácil, mas também não é impossível. Com informações corretas e técnicas eficientes, você espanta boa parte dos temores ao definir os preços da sua empresa. Na verdade tanto os consumidores, quanto os fornecedores e concorrentes influenciam nas estratégias da empresa e preços praticados, porque a empresa tem que manter uma margem de preços que possa competir com os concorrentes, em relação aos fornecedores existe a inflação de custo da matéria prima, se o fornecedor da matéria prima sobe ou baixa seus preços, a empresa poderá fazer o mesmo, o que é determinante no preço final do produto, e o consumidor por sua vez influencia na demanda de mercado.

g. Quais as formas e prazos de pagamentos que a empresa utiliza para pagar seus fornecedores? A empresa faz comparativo de preços entre fornecedores na ora de comprar? Por quê?

A empresa sempre preza em pagar aos fornecedores avista para poder as mercadorias ter um desconto, e por isso faz uma pesquisa de preços para poder conseguir comprar suas mercadorias de alta qualidade mais com um preço aquecível para que na hora que só colocar os preços possa não só satisfazer a empresa mais sim a seus clientes com um preço justo.

h. Existem concorrentes locais da empresa? Quais? Quais as estratégias de vendas mais utilizadas pelos concorrentes? Por quê?

Sim, eles oferecem produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com