TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE EMPRESARIAL

Artigo: CONTABILIDADE EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  1.432 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta produção textual você ira orientar os irmãos Julio Cesar da Silva e Marcos Vinicius da Silva como dever ser realizada a constituição de uma sociedade empresaria. Solte as asas da imaginação e pense que você é um contador em plena atividade e tem como função assessorar seus clientes a esclarecer as duvidas inerentes aos assuntos.

Os irmãos Julio Cesar da Silva e Marcos Vinicius da Silva apos trabalharem alguns anos com alvará de autônomo, dado ao fato de que sempre encontraram muitas dificuldades para comprovarem rendimentos na pessoa física, resolveram constituir uma pessoa jurídica no ramo de manutenção de computadores e outros equipamentos voltados para a informatica.

No entanto, você como contador contratado exclusivamente para fazer a constituição da empresa devera optar pelo melhor tipo de empresa, pois os dois irmãos tem muitas duvidas com relação a constituição empresarial.

Julio Cesar da Silva possui outro emprego pelo regime estatutário e o estatuto dessa empresa não permite que os seus colaboradores participem como sócios administradores de empresas. Por isso os irmãos chegaram a cogitar o fato de ser aberta uma EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), porém os mesmos não sabem muito bem como de fato funciona este tipo de natureza jurídica de empresa.

Apos conversarem entre si os irmãos decidiram que teriam de abrir a empresa em nome dos dois socios, uma vez que os dois socios irão investir uma quantia para formação de capital social da empresa.

Eles possuem um capital no valor de 120.000,00, que sera totalmente integralizado. Sendo que 30.000,00 deste capital sera investido em um veiculo em nome do sócio Julio, assim o porcentual de Julio no capital social da empresa sera apenas o valor investido no veiculo.

Apos uma breve pesquisa, os irmãos optaram em abrir uma sociedade por Quotas de Responsabilidade Ltda., por esta razão forneceram os dados necessários para a constituição da sociedade.

Cpm base nas orientações acima, desenvolva um texto com o titulo CONTABILIDADE EMPRESARIAL.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com