TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA SEMESTRE II

Por:   •  5/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.134 Palavras (9 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

SEMESTRE II

    Rafael Valim Quintiliano       RA 9525502463          Tec. em Logística 1º

Samuel Soares                      RA 9608520340           Tec. em Logística 1º

Rafael Alex Amorim              RA 9510349724           Tec. em Logística 1º

Paulo Santos                         RA 8379854716           Tec. em Logística 2º

Pedro Gimenez                      RA 8379857451           Tec. em Logística 2º

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR EM TECNOLOGIA DE LOGÍSTICA II (PROINTER II)

PROFESSORA-TUTORA PRESENCIAL: JAINIR GONÇALVES

SOROCABA/SP

2014

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO.......................................................................................3

  1. EMBASAMENTO TEÓRICO.............................................................4

  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS..............................................................5
  1. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..................................................6

APRESENTAÇÃO

Através de programas de gestão e implantação de capacitação, deverão ser ministrados sistemas de consciência ambiental afim de se promover atividades que antecipem impactos ambientais, por meios de comunicação e instrumentos na definição de alguns fatores que deverão atuar devidamenteno controle relativo ao ambiente.

Devem focar na fabricação de produtos ou prestar serviços que não degradem o meio ambiente, devem promover a inclusão social e participar do desenvolvimento da comunidade de que fazem parte, entre outras iniciativas. Esses devem ser diferenciais cada vez mais importantes para as empresas na conquista de novos consumidores ou clientes ao longo de sua existência.

Promovendo a organização e direitos empresariais de responsabilidade aos impactos no Meio Ambiente.

Até mesmo órgãos públicos como Mistério do Meio Ambiente, Prefeituras, Bombeiros,Ongs de responsabilidade Ambiental, Secretarias, Recursos híbridos, Divisões de Reflorestamento e muitas outras deverão fazer partede um contexto onde empresário estarão devidamente comprometidos nas suas responsabilidades em relação ao Meio Ambiente, proporcionado mecanismos sociais na melhoria da qualidade ambiental e uso sustentável de recursos naturais, promovendo politicas de estratégia ambiental a fim torná-las seguras e limpas.

Essa responsabilidade social com o passar do tempo tornou-se um fator de competitividade para praticamente todos os tipos de negócios. Antigamente o que diferenciava uma empresa da outra era basicamente os preços de seus produtos e depois com o tempo passando, o pensamento das empresas foi mudando para um foco mais na qualidade dos produtos e serviços.

Hoje em dia as empresas investem num aperfeiçoamento das suas relações com os públicos mais diversos, públicos esses dos quais as empresas dependem muito para sua sobrevivência, incluindo também a comunidade de um modo geral sem perder o seu foco que é a sociedade que estamos construindo a cada dia.

Uma empresa ou negócio baseado em princípios socialmente responsáveis não só cumpre suas obrigações legais como vai além, disso tendo por princípios relações éticas e transparentes, ganhando dessa forma condições de manter um melhor relacionamento com parceiros e fornecedores, clientes e funcionários, governo e sociedade. Ou seja, quem aposta em responsabilidade social e diálogo vêm conquistando sempre mais clientes ecada vez mais o respeito de toda a sociedade.

Uma empresa que tem responsabilidade social, ele se preocupa com tudo ao seu redor.

Ela se preocupa com os funcionários, fornecedores,com o meio ambiente e a comunidade em geral, uma empresa que pensa no social ela só tem a ganhar, porque ela não pensa só em lucros, e sim como todos podem sair ganhando de alguma forma.

Elas investem em funcionários e também na sua infraestrutura para proporcionar bem estar para que seus colaboradores trabalhem motivados e da forma certa assim produzindo melhor e com qualidade, e levando oque aprendem para suas famílias e a comunidade em que vivem, assim de alguma forma melhorando a vida de todos.

Uma empresa com responsabilidade social também pensa no meio ambiente, e tenta trabalhar dentro de normas e de formas sustentável,tentando poupar no máximo os recursos naturais para que eles não venham acabar.

E também tentam poluir o mínimo possível pensando assim na qualidade do ar, terra e água porque é de onde vêm todos os recursos.

Uma empresa responsável ela só tem a ganhar em todos os aspectos, e aquelas que não se adequarem, elas só tem a perder e vão ser engolidas ao longo que as pessoas se conscientizarem.

Nesse ponto de preservação do meio ambiente temos a norma BS 7750, que especifica requisitos para o desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas de gestão ambiental que visem garantir o cumprimento de políticas e objetivos ambientais definidos e declarados. A norma não estabelece critérios de desempenho ambiental específicos, mas exige que as organizações formulem políticas e estabeleçam objetivos, levando em consideração a disponibilização das informações sobre efeitos ambientais significativos.

 Elaboração de PGRS: A empresa deverá possuir Plano de Gerenciamento de Resíduos – PGRS atualizado e seguir as suas diretrizes.

Segregação de resíduos nos pontos de geração: Os resíduos sólidos industriais devem ser segregados de acordo com o tipo, conforme a LEI Nº 12.305, DE 2 DE AGOSTO DE 2010 e a NBR 10.004 da ABNT.

Armazenagem de resíduos: Os resíduos sólidos devem ser armazenados temporariamente para posterior tratamento e/ou destinação final de acordo com o tipo. Para armazenamento de resíduos perigosos, deve-se considerar a ANBT NBR 12.235/92 -  Armazenamento de resíduos sólidos perigosos.

Coleta de ResíduosO transporte dos resíduos é realizado em veículos adequados para cada tipo de resíduo e suas embalagens. Os motoristas são capacitados com o Curso MOPP – Movimentação Operacional de Produtos Perigosos. Os motoristas e coletores são treinados para atendimento a Emergências.

 Tratamento de Resíduos e/ou Destinação FinalO tratamento consiste na aplicação de método, técnica ou processo que modifique as características dos riscos inerentes aos resíduos, reduzindo ou eliminando o risco de dano ao meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)   pdf (161.2 Kb)   docx (73.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com