TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capítulo 5 Teoria Das Relações Humanas HUMANIZANDO A EMPRESA

Artigo: Capítulo 5 Teoria Das Relações Humanas HUMANIZANDO A EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 2

FAETERJ

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro Duque de Caxias/Imbariê

AUTORES:

Gerson Souto Dias

Jefferson Luiz Guarnier

INTELIGÊNCIA INTRA-PESSOAL E INTER-PESSOAL – RIO DE JANEIRO

GRADUAÇÃO EM PROCESSOS GERENCIAIS

2º PERIODO – NOITE.

____________________________________________________

Prof.ª Katia Valadares

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro

INTELIGÊNCIA INTRA-PESSOAL E INTER-PESSOAL

Em uma determinada empresa chamada: Info América Informática . Fornece alimentação no local para seus colaboradores, sendo essa muito burocrática, certo dia o diretor deu uma rígida advertência ao gestor do refeitório, reclamando da refeição e higiene do local utilizando-se de palavras bem agressivas e exigindo mudanças imediatas.

O gestor solicitou uma reunião com toda a equipe do refeitório e, ao cobrar as mudanças exigidas pelo diretor ele canalizou tal mensagem de uma forma bem sutil, que ao invés dele impor gritando e repreendendo as falhas de sua equipe ele conversou com todos e pediu que colaborasem .

Com isto obteve as mudanças que agradaram o diretor da forma que ele esperava.

Certo dia o gestor de almoxarifado esta as voltas co várias tarefas de difícil solução que dependiam de muita calma e atenção. Aguardando à entrega de um grande numero de caixas com produtos de nosso ramo que vinham de seu principal fornecedor. Essas mercadorias já estavam anunciadas nos meios de comunicação para o dia seguinte.

Entrou na sala do gestor um dos colaboradores dizendo ter um problema, antes que ele dissesse alguma coisa o gesto o elogiou dizendo que ele era um dos melhores funcionários e que tinha achado bom ele ter detectado o problema, então pediu para ele pensar nas soluções possíveis, e finalmente , que solução dentre essas ele adotaria com isso o colaborador respondeu que tinha entendido e saiu da sala.

Tendo passado um tempo ele ficou curioso com o problema daquele funcionário ao sair da sala deparou-se com dezenas de caixas arrumadas pelo corredor questionado ele falou:

- Espero ter adotado a solução certa. Sei que nossa empresa estava aguardando este material, e que amanhã deve estar na loja! Coloquei no corredor para despachar mais rapidamente e obrigado pela confiança no meu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com