TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teória Cientifica em uma empresa

Por:   •  13/9/2015  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 2

Administração Científica é aquela que em sua essência tem o intuito de aplicar a ciência à administração. Segundo Chiavenato (2000), “A abordagem típica da Escola da Administração Científica é a ênfase nas tarefas. O nome “administração científica” é devido à tentativa de aplicação dos métodos da ciência aos problemas da administração, a fim de alcançar elevada eficiência industrial”.

A Lucian Cosméticos é uma empresa que apresenta muitas características das teorias da abordagem Humanística, mas ela não deixa de lado em seus processos algumas das lições da administração científica como a disciplina na distribuição de atribuições e responsabilidades e uma divisão das tarefas de trabalho. Os poucos funcionários da empresa tem responsabilidades e atribuições bem definidas na organização, é importante ressaltar que os vendedores associados a empresa não são considerados funcionários e sim  sócios.

O sistema que a empresa trabalha oferece recompensas financeiras e incentivos para motivar os associados e as suas equipes para que atinjam as suas metas, esses incentivos não são somente por meio de remuneração, por exemplo   viagens que a organização oferece  para os vendedores que alcancem  suas metas. Todos os processos dentro da organização são analisados buscando uma otimização do trabalho com o uso de métodos padronizados para reduzir custos e aumentar a produtividade, como a checagem, armazenagem, venda e entrega  dos produtos  para os vendedores associados.

 Os treinamentos ocorrem diariamente dentro da empresa buscando capacitar os seus vendedores associados e funcionários, a Lucian acredita que todas as pessoas têm as aptidões necessárias para se tornar bons vendedores, verdadeiros especialistas em atendimento e venda de produtos, os vendedores a mais tempo na empresa e a diretoria ministram esses treinamentos, ficando a cargo da empresa oferecer ótimas condições para a realização dos mesmos para que se possa aproveitar ao máximo o rendimento  dessas capacitações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com