TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características E Organização Funcional Da Drogaria

Pesquisas Acadêmicas: Características E Organização Funcional Da Drogaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  1.436 Visualizações

Página 1 de 2

III.1. Organograma: Vide anexo 01

III.2.Fundação: a drogaria SAÚDE FARMA, foi fundada em novembro de 2008.

III.3. Serviços: visando o atendimento da comunidade e de todos aqueles que procuram serviços de uma drogaria, a SAÚDE FARMA oferece serviços de dispensação de medicamentos industrializados (de referencia, similar e genéricos), produtos de higiene e produtos para saúde.

Adicionalmente, a SAÚDE FARMA é uma escola para os estagiários de farmácia. Os alunos são treinados e têm a possibilidade de vivenciar o trabalho do dia a dia de uma drogaria.

III.4. Quadro de funcionários: e composto de um balconista/ atendente, um entregador, um caixa/ atendente, dois proprietários e uma farmacêutica responsável/ proprietária.

III.5. Horário de funcionamento:a Saúde Farma está aberta ao público de segunda a sábado, das 7:30 às 20:00 horas.

III.6.Instalações físicas (layout) (vide anexo 02): a área da drogaria é dividida por paredes de alvenaria e divisórias gesso, resultando em:

Dispensação de medicamentos

Hall de entrada

Sala de orientação farmacêutica

Sala de procedimentos

Sanitário

III.7. Sala de Procedimentos:Esta sala está localizada logo na lateral após o balcão da entrada dos clientes da drogaria.

Quando solicitado o farmacêutico faz aplicação de injeção (mediante a apresentação da receita médica). Esta sala tem as paredes brancas e piso branco que facilita a limpeza. Conta com armário, mesa, cadeira e pia para lavagem das mãos.

III.8. Sala de orientação farmacêutica:Esta sala é destinada às atividades burocráticas e administrativas da drogaria, sendo utilizada pela farmacêutica responsável para orientar os pacientes, quanto ao uso adequado do medicamento, horários e dosagem.

III.9. Equipamentos de Segurança e Informativos:Na Saúde Farma, esta disposto um extintor de incêndio, de pó químico, para incêndios do tipo B e C (líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos). Ele se encontra no corredor ao lado do banheiro e da sala de procedimentos. Adicionalmente, conta com o sistema de alarme sonoro de segurança.

III.10. Área de Dispensação:Na área de dispensação os produtos são distribuídos em estantes de vidro (atrás do balcão) e prateleiras de vidro, sendo dividida em uma área na qual os clientes têm livre acesso aos produtos e outra de acesso restrito aos funcionários.

Na área de livre acesso encontram-se produtos de higiene, produtos de perfumaria (alguns hidratantes, protetores solares, etc), cosméticos, alimentos.

Na área restrita aos funcionários estão localizados os medicamentos que necessitam de receita para dispensação (de diversas empresas). Entre os medicamentos OTC mais vendidos estão: os analgésicos, antigripais e digestivos.

Os medicamentos de marca estão organizados nas estantes em ordem alfabética, o que facilita a sua localização,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com