TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case Marketing Produtos Esportivos

Por:   •  13/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

CASE ADIDAS

Planejar e se organizar, liderar e se comprometer com os consumidores são medidas de desenvolvimento de empresas de sucesso. Fundada em 1920, a adidas é uma empresa de equipamentos desportivos e se mantem no mercado com vantagens.

ESTRUTURA ADIDAS

O sucesso da adidas no mercado pode-se atribuir ao excelente planejamento administrativo aliado ao marketing da instituição. A empresa se baseia na construção de um mundo melhor e esta ideia está no dia-a-dia da empresa, nas ações do marketing e na postura dos funcionários, desta forma fica estabelecido onde se quer chegar, qual forma e como. Evitando o improviso estão organizando suas ações após planejadas. Resumindo, a organização depende do planejamento para a empresa ser bem sucedida como no caso da adidas.

Alcançar os resultados depende também da liderança atuar com os colaboradores, isso é possível quando todos estão envolvidos com as suas atividades com determinação. As habilidades de um líder incluem dar apoio e influenciar os funcionários a dar o melhor de si em benefício a empresa.

Em todos os campos da organização adidas o controle avalia o seu desempenho e ajusta se necessário para alcançar seus objetivos.

Para se aproximar do cliente a adidas estabelece um processo de comunicação informando os aspectos relacionados à empresa e seus produtos a marca é promovida.

A empresa investe em comunicação, envolvendo a propaganda, promoção de vendas, marketing direto, relações públicas, publicidade, eventos, dentre outras. É por meio destas ferramentas que o mercado vem a conhecer a existência da marca e os benefícios de seus produtos.

É comum encontrarmos esta comunicação em propagandas como a internet, televisão, revistas e outdoor. As mensagens persuasivas buscam convencer o mercado das qualidades de suas ofertas.

ESTRATÉGIAS

As ações e campanhas da adidas visam estar mais próximas do público. Esta atitude demonstra um comprometimento com o cliente, reconhece suas necessidades e preferências e trabalha na busca dessa satisfação.

Para identificar o perfil do consumidor a adidas precisou estudar o comportamento de compra do cliente, como por exemplo, o que os consumidores compram, onde compram, como compram, quando compram, qual a quantidade e por que compram. Além disso, é necessário acompanhar as características e o contexto de mercado e pessoais, que envolve a economia, tecnologia, clima, cultura etc.

O esporte é a alma da adidas, isso é estratégico porque o esporte é emoção no nosso país, é mais do que exercícios físicos ou entretenimento, envolve sentimentos dos clientes. A adidas constrói a marca com patrocínios e também está vinculada aos principais eventos para gerar experiências aos consumidores e trazer visibilidade para as famosas 3 listras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.5 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com