TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Produto:

Por:   •  13/4/2015  •  Seminário  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 4

Produto:

O produto trata-se de barra de cereais, composto de furtas, grãos, chocolates, e suplementos, que atenderá inicialmente públicos participantes de academias, e exercícios físicos em geral, tendo ainda variações da sua composição que atenderá públicos diversos, como suplemento alimentar para toda e qualquer idade.

Público alvo/Stakeholders:

Nosso público alvo são pessoas que praticam esportes, que matem rotinas de exercícios, os fazem dieta acompanhada por nutricionistas, ou aqueles que optam apenas por uma mais saudável.

Preço em relação ao concorrente:

É considerado na faixa de preço dentre esse ramo alimentício, porém em alguns lugares você encontra com preços mais acessíveis do que seu valor comercial, o sabor tradicional está na faixa de 1,00 a 1,20, o light de 1,30 a 1,60. Quando que os nossos concorrentes chegam a vender até quase a 3,00 dependendo do sabor e da sua composição.

Distribuição:

Este produto será distribuído em supermercados, farmácias, academias, lanchonetes, entre outros.

Passo 4:

A empresa dispõe grupos de funcionários internos e externos para realização de variados tipos de vendas, entre eles, a empresa dispõe uma porcentagem para fazer pequenas demonstrações em pontos estratégicos nos locais onde os produtos serão vendidos. A função destes funcionários é convencer o consumidor de uma forma não direta de que aquele produto será saudável e eficaz para sua saúde, sem que o consumidor perceba ser induzido a consumir o tal. Colocar o produto próximo a concorrentes onde o preço é mais alto, trás um beneficio para nossa marca, pois há consumidores que optam pelo menor valor, colocar embalagens atrativas, onde faça que o consumidor se interesse em levar o produto não só pelo sabor diferencial das barras, mas também pela diversidade de embalagens que fazem o consumidor se sentir atraído pela marca.

Etapa 2

Passo 1

Condições econômicas: A empresa fundada há mais de 25 anos, líder no mercado de seu segmento, instalada em planta própria, com modernas instalações, contando com um parque fabril, contando com máquinas automatizadas, evitando o contato manual com os alimentos (equipamentos modernos, condições de higiene dentro dos padrões estabelecidos, etc.).

Legislação: A empresa é devidamente registrada na junta comercial do estado de São Paulo, atualmente não mantém pendencias financeiras, nem acordos. Dispondo ainda de laudo da vigilância sanitária e certificados negativos de débitos junto a Estado, Municípios, Prefeitura e Órgãos Trabalhistas.

Analise Demográfica: A população demográfica da empresa, hoje com 100 funcionários, somados entre administração, produção e equipe externa, está dividida entre 60% homens e 40% mulheres, com nível cultural de mínimo 2º grau completo, técnicos gastronômicos, entre outros.

Valores Socioculturais: A empresa promove palestras e cursos visando temas da atualidade, como bebidas, drogas, e bem estar social. Promove também, cursos internos para aprimoramento administrativo e produtivo, com auxilio de parceiros, clientes e fornecedores.

Clima politico: A empresa esta consolidada em parâmetros políticos visando distribuir e fornecer produtos que satisfaçam as necessidades de diversos consumidores. Amparada por uma politica austera de vendas respeitando sempre as normas e condições do mercado, com ética, dignidade e respeito ao cliente.

Ideológico: Abranger o máximo de mercado possível, colocando seus produtos acessíveis à população com preços justos e quantidades ideais.

Governamental: a empresa mantém convenio com escolas de gastronomia, culinárias, proporcionando visitas constantes, a fim de promover novas ideias, conceitos e receitas para novos produtos.

Passo 2

A empresa:

Pontos Fortes Pontos Fracos

 Atender com rapidez as solicitações de pedidos dos clientes.

 Produtos de boa qualidade.

 Preço acessível.

 Variedades de sabores.  Produto com limitação de regiões.

 A empresa necessita de transportes terceirizados para a entrega de seus produtos, para localidades fora de sua região.

Oportunidades Ameaças

 A empresa está dentro de um nicho de mercado favorável para o desenvolvimento e consumo de novos produtos.  Concorrência.

 Clima (água, matéria prima, entre outros).

Os fornecedores:

Pontos Fortes Pontos Fracos

 Abastecem regularmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (53.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com