TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Case de Conclusão do Modulo

Por:   •  27/3/2020  •  Artigo  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

IBMR

Case de Conclusão do Modulo

Objetivos da 1ª Consultoria:

Otimização e redução de custos na operação de alimentos estocáveis secos + hortifrúti para melhorar margens do negócio, uma vez que estamos perdendo alguns BIDs pelo fator Custo Logístico, porém sem perder performance e acurácia que está em números muito bons

Existem oportunidades de otimizar estes processos ou este modelo é o ideal para este perfil de operação? Se sim com quais ações? Se não por que?

Respostas:

Sempre temos que melhorar por mais que o processo esteja “rodando redondo” como é o caso da Milano.

Ações de melhorias:

• Treinamento das equipes em todos os setores para ter um job rotation mais ágil e eficiente caso precise de remanejamento de colaboradores para uma área de grande fluxo.

• Negociação com os fornecedores para conseguir um preço mais competitivo exercendo o poder de compra.

• Buscar minimizar as devoluções assim de cortar custos.

• Remanejar quando necessário colaborador da área de montagem e de recebimento de Hortifrúti para a área de consolidação criando um turno da tarde afim de agilizar entregas que não necessite de hortfrúti.

Objetivos da 2ª Consultoria:

Otimização do Transporte de Cargas, visando melhorar nível de serviço e se possível custo.

Este cenário de oscilação de volume prejudica a fidelização de veículos de entrega. Hoje temos uma frota agregada com alto índice de faltas (NoShow) e trocas de veículos por conta de não conseguir garantir fluxo constante de cargas, isso acarreta em uma equipe de entrega despadronizada e por vezes custos mais. Quais ações emergenciais você sugere para termos uma melhora qualitativa em nosso nível de serviço e quantitativa em nossos valores contratados de frete?

Respostas:

Ações de melhorias sugeridas:

• Ter 15% da frota própria assim de que nos dias de baixo volume de carga não fique totalmente nas mãos dos terceirizados.

• Fazer um plano de fidelização por pontos para aqueles motoristas mais assíduos dando desde uma cesta básica até uma manutenção preventiva ao seu carro.

• Fechar um contrato por bloco semanal, tipo fechar um pacote de frete segunda, quarta e sexta assim ele sabe quais dias ele tem compromisso com a empresa e sabe que se faltar por motivo não justificado não recebe o frete da semana e sim só ao final do próximo pacote semanal. Com isso fidelizamos o motorista e ter que andar na linha caso contrário ele fica com frete a receber devido a pendencia.

• Realizar curso/ palestras para os terceirizados para que assim eles se sintam parte da empresa e saibam quais os pilares da empresa, como também curso de reciclagem e padronização Milano para que eles estejam alinhados com a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com